Cabo Linhares solicita ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas Medalha de Bravura a 2° sargento da Polícia Militar de Parintins

por clely — publicado 03/09/2019 01h03, última modificação 03/09/2019 01h03
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O edil solicitou ainda, através de Requerimento, que a secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio do secretário Mateus Assayag, envie uma equipe para fazer a recuperação da ponte da Lage na Gleba de Vila Amazônia. A ponte está sem condições dos moradores trafegarem, o que coloca em risco a integridade de quem utiliza a ponte.

Após efetuar a prisão de um infrator que assaltou duas vítimas, no bairro Emílio Moreira, o vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Indicação ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, e ao Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, capitão Ricardo Viana, que solicite do Governo do Estado do Amazonas Medalha de Bravura ao 2° sargento Adean Lopes Miranda, que, de forma brilhante, prendeu o elemento que estava assaltando pessoas na via pública e recuperou os objetos roubados. "Isso é demonstração de que o policial é polícia 24 horas, de folga ou não, com a determinação de um profissional qualificado, de defender a nossa sociedade como todo, nosso querido amigo, sargento Adean não mediu esforços na hora certa e fazer a prisão do elemento", enalteceu Linhares.

O militar esteve na quinta-feira (29) em encontro com os policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins para tratar sobre assuntos relacionados à segurança pública do município de Parintins. Uma das pautas foi sobre a determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas para que o 11° CBPM envie 20 policiais militares para o município de Maués, onde acontecerá o Festival de Verão no feriado dos dias 5 e 7 de setembro, para reforçar a segurança daquele município.

O vereador disse que ainda não têm uma resposta do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas em relação ao deslocamento dos militares. Segundo Linhares, está previsto que, pela primeira vez, a Polícia Militar de Parintins não participe do desfile cívico por falta de contingente, devido ao Festival de Verão do Caburi e do Festival de Verão do município de Maués. "Eu, que por tantas vezes desfilei pela tropa, dirigindo viaturas de duas e quatro rodas, na cavalaria e marchando com os companheiros de farda. Um desfile tão bonito que a gente se sente orgulhoso de participar", lembrou o militar.

O líder do prefeito na Câmara falou de sua agenda na zona Rural, onde participou da entrega de uma nova escola na área indígena, na comunidade da Nova Galiléia, a qual foi entregue pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB). "Uma escola moderna, toda climatizada e ficamos felizes de ver o sorriso das crianças e a felicidade dos moradores em receber o novo educandário", destacou. O edil participou também da entrega do novo sistema água intitulado "Água no Jirau", por meio do qual todas as famílias foram beneficiadas com água de qualidade.

No sábado (31), o Cabo Linhares participou da inauguração do novo educandário da comunidade São Sebastião do Quebra. Uma nova escola com duas salas de aula, área administrativa, cozinha, nova mobília, material didático e o kit para os alunos realizarem as refeições. O líder informou que ainda serão entregues mais de 29 escolas na zona Rural, uma parceria da Prefeitura Municipal de Parintins com o governo Federal.

O parlamentar agradeceu os trabalhos de melhoria na Rua que dá acesso ao Clube de Cabos e Soldados. O vereador solicitou ao Governo do Estado do Amazonas que faça a drenagem e o asfaltamento da rua, pois a via é bastante movimentada e necessita desses serviços. O vereador agradeceu ao Coordenador de Iluminação Pública Jucelino Carioca por realizar o trabalho de manutenção das luminárias na Vila Amazônia. Foi um pedido do parlamentar, através de Requerimento. Segundo informações dos moradores, chegadas ao vereador, ainda faltou alguns pontos a serem trocados pela Coordenadoria.

O edil solicitou, através de Requerimento, que a secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio do secretário Mateus Assayag, envie uma equipe para fazer a recuperação da ponte da Lage na Gleba de Vila Amazônia. A ponte está sem condições dos moradores trafegarem, o que coloca em risco a integridade de quem utiliza a ponte.