Cabo Linhares solicita antecipação de 50% do 13º dos funcionários municipais e apresenta Moção de Aplausos ao Colégio Batista de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/04/2021 12h53, última modificação 27/04/2021 12h53 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O Vereador também apresentou um Requerimento Verbal à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que faça a operação tapa-buraco na Rua Santa Terezinha.

Como forma de ajudar os funcionários municipais e aquecer a economia local, o Vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de abril, uma Indicação ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), no sentindo de solicitar a antecipação de 50% do décimo terceiro salário dos funcionários públicos municipais para o mês de junho. 

Para Linhares, será importante o Chefe do Executivo antecipar o pagamento da metade do 13° dos funcionários municipais, pois Parintins ainda sofre com a pandemia e muitas famílias sofrem com a falta de dinheiro. Com a antecipação de 50% do pagamento, ajudará as famílias a equilibrar suas dívidas pendentes. 

O Vereador apresentou um Requerimento Verbal à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que faça a operação tapa-buraco na Rua Santa Terezinha, próximo a Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paulo Correa. Haja vista que a via está intransitável, cheia de buracos, comprometendo o trânsito de veículos e pedestres. 

Cabo Linhares solicitou um plano de ação para socorrer as famílias na cidade e na zona rural que sofrem com a grande cheia e estão vulneráveis. Segundo Linhares, tem que criar uma operação emergencial para socorrer essas famílias que estão sendo prejudicadas com a enchente de 2021. 

O parlamentar apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações ao Colégio Batista de Parintins, educandário esse que completará 66 anos de fundação e relevantes serviços prestados à educação do município no dia 01 de maio, Dia do Trabalhador. Este educandário foi fundado pelo Pastor Eduardo França Lessa.

O Colégio Batista de Parintins é referência e marca sua história no município de Parintins, formando grandes alunos para as Universidades e para o mercado de trabalho. Atualmente, o Colégio tem como gestor o Professor Alisson Reny, e professores (as) qualificados (as) e comprometidos (as) com a Educação.