Cabo Linhares solicita "Água no Jirau" e ambulancha para Zona Rural

por clely — publicado 04/06/2020 20h00, última modificação 04/06/2020 20h00
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O parlamentar também destacou que o município de Parintins é referência no tratamento da Covid-19. "Parintins está recebendo pacientes de outros municípios do Amazonas e Pará. São pessoas que vêm pedir ajuda no tratamento em Parintins", pontuou.

Em sessão ordinária online na tarde desta quinta-feira, 04 de junho, o vereador Cabo Linhares (PSL) solicitou, através de Requerimento, que a Prefeitura Municipal de Parintins faça expansão do projeto "Água no Jirau" na comunidade São Tomé do Mocambo, haja visto que a comunidade será contemplada com castelo da caixa d'água. Os moradores relataram ao parlamentar que a maioria das famílias não têm água em suas casas.

O militar apresentou Indicação ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), no sentido de solicitar a compra de uma ambulancha para a comunidade da Valéria. Segundo Linhares, a comunidade precisa com urgência desse transporte para servir aos moradores que precisarem se deslocar até cidade, quando houver caso de emergência.

Cabo Linhares, por questão de esclarecimento, informou a vereadora opositora, a qual ficou ausente em algumas sessões, sobre algumas proposituras por eles apresentadas em sessões anteriores. Indagou a vereadora sobre pedido para criação de uma comissão para acompanhar os trabalhos do comitê de enfrentamento da Covid-19. "Como é que eu faço um Requerimento solicitando para participar, se estava em Manaus?", condenou o militar.

O parlamentar destacou que o município de Parintins é referência no tratamento da Covid-19. "Parintins está recebendo pacientes de outros municípios do Amazonas e Pará. São pessoas que vêm pedir ajuda no tratamento em Parintins", pontuou.