Cabo Linhares solicita ações voltadas às mulheres de Parintins e enaltece o trabalho da Polícia Militar

por clely — publicado 25/11/2019 22h27, última modificação 25/11/2019 22h27
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o vereador Cabo Linhares (Patriota) lamentou a desvalorização da mulher no município de Parintins. Linhares frisou prioridades como creches e maternidades, no sentido de ajudar as mulheres. O vereador repudiou que o governo do Estado do Amazonas não vem dando atenção às mulheres como elas merecem. O parlamentar citou o exemplo de uma mãe desesperada, pedindo um salva-aéreo para sua filha que se encontra internada no hospital Padre Colombo, com sério problema de saúde.

De imediato, o militar entrou em contato com o deputado estadual Cabo Maciel (PL) para pedir reposta sobre o porquê de o salva-aéreo não vir buscar essa paciente. A resposta de que existem muitas pessoas, as prioridades de outros municípios do Estado do Amazonas. "Cadê o compromisso? Cadê a responsabilidade do governo do Estado com as mulheres de Parintins?”, indagou o parlamentar.

O militar enalteceu, mais uma vez, o trabalho de excelência da Polícia Militar, em Parintins, onde a polícia prendeu três integrantes pistoleiros da facção Família do Norte (FDN), que iriam ceifar vidas no município. Linhares declarou que a polícia faz seu trabalho de prender, mas, a justiça solta esses elementos de alta periculosidade, devido as leis do país. "Enquanto isso, é a nossa população quem sofre e fica clamando por segurança pública", repudiou.

O parlamentar parabenizou o 11°Batalhão de Polícia Militar de Parintins, em nome do tenente-coronel Corrêa Júnior e seus comandados, que lançaram a operação "Natal da Paz", em que a polícia realizará operações em vários pontos da cidade, no intuito de que a população possa transitar com segurança e tranquilidade no município de Parintins.