Cabo Linhares requer Cavalaria para Polícia Militar e solicita restabelecimento de energia para comunidade do Paraná do Espírito Santo do São José
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03 de maio, o Vereador Cabo Linhares (União Brasil) fez um apelo à empresa Amazonas Energia para que faça o restabelecimento desse sistema na Comunidade Paraná do Espírito Santo do São José, pois as famílias desta localidade estão há quatro dias sem energia elétrica. Segundo relatos, todo mês chega o talão de energia para os moradores pagarem, porém as famílias não usufruem dos serviços, causando prejuízos para quem reside na região. O Edil recebeu a denúncia, onde a localidade sofre constantes interrupções.
Sobre o pedido do Vereador Massilon Cursino (Republicanos), Linhares parabenizou a Indicação do parlamentar, o qual solicitou uma Escola Estadual para a Vila Amazônia. De acordo com o militar, a Vila Amazônia já merece uma Escola padrão para atender a demanda dos moradores. Em relação à saúde, o Vereador reiterou o pedido de um Hospital do Governo Estado para ajudar no atendimento no município.
O parlamentar solicitou do Governo do Estado do Amazonas, por meio Secretaria de Segurança Pública do Estado, que possa criar a Cavalaria da Polícia Militar para dar suporte aos militares de Parintins, no sentido de atender às ocorrências, principalmente nas áreas de difícil acesso, com isso facilitará o trabalho dos militares no combate à criminalidade. O militar estará viajando à Manaus, e apresentará essa demanda aos deputados estaduais Cabo Maciel (PL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Saullo Vianna (União Brasil).
Cabo Linhares parabenizou o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, pelo lançamento do álbum digital "Amazônia Nossa Luta em Poesia", assim como o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, pela realização da maior Alvorada da história de Parintins, onde os bumbás aqueceram a economia local, gerando empregos diretos e indiretos no município.
Por fim, o militar parabenizou o deputado estadual Cabo Maciel (PL), pela autoria da Lei 321/2016, que tem a finalidade de conscientizar a população, educar e amenizar os acidentes de trânsito em todo o Estado, em especial à Parintins.