Cabo Linhares repudia roubo de gado na zona Rural de Parintins e enaltece o trabalho da Polícia Militar

por clely — publicado 17/03/2020 18h47, última modificação 17/03/2020 18h47
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Na próxima sessão ordinária, o vereador vai apresentar Indicativo ao Governo do Estado do Amazonas, no sentido de solicitar a criação de uma companhia de policiamento fluvial em Parintins para dar apoio aos pequenos, médios e grandes criadores de gado, bem como os agricultores, com objetivo de acabar com os roubos constantes que vem ocorrendo.

Na manhã desta terça-feira, 17 de março, o vereador Cabo Linhares (Patriota) falou sobre o roubo de gado que vem acontecendo nas fazendas na zona rural, o qual foi tema do discurso do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). Linhares lembrou quando atuava no serviço de inteligência da Polícia Militar em Parintins. O militar realizou grande operações, colocando bandidos de alta periculosidade na cadeia, os quais roubavam gado no município de Parintins.

Cabo Linhares disse ficar revoltado com esses meliantes que mataram o gado reprodutor da raça Nelore, do pecuarista Chico Juvenal. "Esses vagabundos, esses ladrões adentram nas fazendas dos pecuaristas, matam seus melhores reprodutores, no valor de 10 mil a 15 mil reais, deixando um prejuízo imenso para o fazendeiro", condenou.

O líder do prefeito na Câmara parabenizou o Poder Executivo em baixar o decreto de suspender às aulas do município e eventos com aglomeração, devido ao surto do Coronavírus no Brasil e no mundo. Segundo Linhares, a Prefeitura Municipal contratará mais profissionais de saúde, montará bases em todas as entradas via fluvial e aérea, com objetivo de manter a integridade da população.

O militar destacou mais uma ação da Polícia Militar de Parintins, em que prenderam quatro meliantes que arrombaram o posto Policial da comunidade do Bom Socorro do Zé Açú. Os bandidos adentraram e quebraram a MT da Polícia militar. “Quero dizer que a Polícia Militar está preparada para qualquer ação e reação desses vagabundos. A Polícia tem militares capacitados e a resposta está aqui", afirmou.

O parlamentar após tomar conhecimento sobre o ofício do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Nelson Campos, no qual foi enviado ao Poder Legislativo, sobre o aumento da taxa de água no município, manifestou-se contrário ao aumento da taxa de água na cidade. "Eu tenho certeza que o prefeito Bi Garcia não é ciente disso. Falta mais responsabilidade do diretor do SAAE à esta Casa. Ele já foi vereador, ele sabe disso. Nós temos que ter conhecimento do que está acontecendo", repudiou o parlamentar.