Cabo Linhares pontua sua agenda de trabalho e expõe demandas de comunidades Rurais

por clely — publicado 22/10/2019 10h20, última modificação 22/10/2019 12h10
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O líder do prefeito na Câmara também evidenciou o evento para assinatura Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), cuja proposta é dar novo rumo para a solução da lixeira pública de Parintins, com a presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e deputados estaduais. Linhares fez um convite à população parintinense, universidades e aos colegas vereadores para participarem desse importante momento para Parintins.

A extensa agenda de trabalho no fim de semana, foi pauta do discurso do vereador Cabo Linhares (Patriota), na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, na tribuna da Câmara. O vereador participou da quarta Sessão Itinerante que aconteceu na região do Tracajá, onde debateram vários assuntos na área da educação, saúde, água, energia, segurança pública e setor primário. Linhares disse que os vereadores vão apresentar as reivindicações para o Executivo e órgãos competentes.

O vereador esteve no domingo (20) na comunidade Vila Manaus, onde participou de uma reunião com a diretoria e comunitários para tratar sobre a festa e premiação em prol da construção da nova igreja da comunidade. O militar agradeceu a receptividade do amigo Mari, diretoria e moradores. A comunidade do Maranhão estava em festa, mas o militar não pode participar dos festejos, porém, colaborou com a premiação.

O parlamentar agradeceu o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM-Parintins), professor Kleber Brito, pela parceria em busca de emenda impositiva, no sentido de solicitar do deputado estadual Cabo Maciel (PL), através de Indicação, a construção de um campo de futebol e uma quadra de areia para a prática de esporte e lazer. "É importante esses investimentos para que esses jovens possam praticar a educação física naquela instituição", frisou o vereador.

O líder do prefeito na Câmara evidenciou o evento para assinatura Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), cuja proposta é dar novo rumo para a solução da lixeira pública de Parintins, com a presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e deputados estaduais. Linhares fez um convite à população parintinense, universidades e aos colegas vereadores para participarem desse importante momento para Parintins.

Cabo Linhares solicitou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que envie um profissional até a Agrovila do Bom Socorro do Zé Açú para resolver o problema da bomba d'água que danificou com temporal da noite de domingo. Outro pedido à autarquia foi para que resolva o problema da bomba d'água da comunidade do Remanso do Mocambo, que não suportou as mudanças climáticas e danificou.