Cabo Linhares manifesta preocupação com Coronavírus e solicita ações de prevenção

por clely — publicado 16/03/2020 16h15, última modificação 16/03/2020 16h43
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de março, o vereador Cabo Linhares (Patriota) destacou importante reunião que aconteceu ontem domingo (15/03), no gabinete do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), com todos os segmentos do município. O encontro foi para tratar sobre o grande problema mundial que é o Coronavírus.

Linhares representou o Poder Legislativo na reunião e falou das metas que serão tomadas pela Prefeitura Municipal de Parintins. O líder do prefeito na Câmara anunciou coletiva de imprensa, às 10h, onde o chefe do Executivo falaria sobre as medidas que o município vai tomar para manter a integridade da população.

Cabo Linhares manifestou sua preocupação em relação ao coronavírus e relatou o que aconteceu com os países desenvolvidos como Itália e China, nos quais milhares de pessoas foram cometidas pelo covid19 e vieram à óbito. "No Brasil não é diferente. Já são mais de 200 casos. Em Manaus já tem um caso, mas nenhum óbito", declarou o militar.

O parlamentar sugeriu à presidência do Legislativo que baixe um decreto no sentido de suspender o atendimento ao público e as sessões especiais, só não suspender as sessões ordinárias. Segundo Linhares, existe preocupação dos vereadores e da população que estariam na galeria, pois lotam.

O vereador pediu a população para seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com as medidas protetivas contra o vírus. O parlamentar alertou à população que todos estão passivos a contrair covid19, portanto, precisam se prevenir e resguardar.

Cabo Linhares disse que a Casa Legislativa irá abraçar todas as medidas do Executivo que venham favorecer a população. O militar chamou a atenção das embarcações que realizam transporte de centenas de pessoas e dos órgãos responsáveis para tomarem medidas preventivas. Linhares lamentou que a pandemia já afetou a economia mundial. "Nós temos que ser responsáveis pelas nossas vidas e pela vida do ser humano que está ao nosso lado e a melhor medida é a prevenção", declarou o militar.