Cabo Linhares informa sobre emenda para compra de ambulâncias e desmascara vereadora oposicionista

por clely — publicado 09/10/2019 12h38, última modificação 09/10/2019 12h38
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta terça-feira (08/10), o vereador Cabo Linhares (Patriota) falou ainda de sua visita no final de semana à comunidade do Bom Socorro do Zé Açú, junto com o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, tenente-coronel Corrêa Júnior, subcomandante capitão Ricardo Viana, sargento Gildo Assis e sargento Wilker Mourão, para tratarem sobre Segurança Pública na Região.

Na manhã desta terça-feira (08/10), o vereador Cabo Linhares (Patriota) falou de sua visita no final de semana à comunidade do Bom Socorro do Zé Açú, junto com o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, tenente-coronel Corrêa Júnior, subcomandante capitão Ricardo Viana, sargento Gildo Assis e sargento Wilker Mourão, para tratarem sobre Segurança Pública na Região.

As comunidades estão sendo invadidas por drogas e bebidas alcoólicas e os moradores solicitaram apoio da Polícia Militar e do vereador para combater esse mal. A comitiva visitou o posto policial e verificou que precisa de reparos. Melhoria na estrada do Bom Socorro e Santa Fé foi outra pauta do encontro. O vereador solicitou à Prefeitura o serviço.

Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Linhares solicitou a limpeza do poço da comunidade do São Tomé do Mocambo do Arari. O edil recebeu fotos de comunitários mostrando a situação precária do poço.

A emenda impositiva no valor de 300 mil reais para a compra de duas ambulâncias já se encontra na Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz/AM) e logo será liberada. O anúncio de Linhares, quem fez o pedido, é de acordo com a informação do deputado estadual Cabo Maciel (PL), quem destinou o recurso para atender os hospitais do município de Parintins. Linhares agradeceu mais uma parceria do deputado, o qual mostra ter carinho e respeito pelo povo parintinense.

Cabo Linhares fez um convite especial aos seus pares, familiares e amigos para a Sessão Especial que acontecerá na próxima sexta-feira (11/10), evento em que receberá o Título de Cidadão de Parintins. Linhares agradeceu o autor da propositura, vereador Maildson Fonseca (PSDB), aos nobres vereadores e à população parintinense, que concedeu a confiança de representá-lo no Poder Legislativo.

O líder do prefeito na Câmara pediu providências do Poder Legislativo, em relação a justificativa da vereadora Maria Alencar (PSD), que não participou das sessões ordinárias de segunda-feira e terça-feira, com a justificativa de estar em Manaus a tratamento de saúde. O que causou estranheza ao vereador Cabo Linhares foram postagens da parlamentar em eventos do governo do Estado do Amazonas.

Cabo Linhares ficou ainda mais indignado com mais uma mentira da vereadora oposicionista, que diz ter recebido uma homenagem da Funasa. "Uma grande mentira! Enganando o povo parintinense, só quem recebeu a homenagem foram os prefeitos", repudiou.

Cabo Linhares alertou à população para essas práticas levianas e que não se deixem enganar com falsas promessas. Segundo Linhares, Nêga nunca participou do programa Salta-Z nas comunidades Rurais de várzea, em Parintins. O parlamentar disse que os únicos vereadores que participaram do projeto Salta-Z foram os vereadores Telo Pinto (PSDB), Tião Teixeira (PTB) e Bertoldo Pontes (PSL).

Em aparte, o presidente da Câmara Municipal de Parintins reafirmou que vereadora nunca participou de nenhuma reunião do projeto Salta-Z. Telo Pinto disse que é até uma prática da vereadora não ir nas comunidades Rurais. "É uma coisa mentirosa! Nós temos que combater, eu vou acionar os setores da Câmara Municipal, principalmente o setor pessoal para tomarem as devidas providências", condenou o presidente.