Cabo Linhares frisa negociação salarial de funcionários efetivos da Prefeitura
Nesta terça-feira, 30 de abril, na sessão ordinária na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (Patriota) justificou sua ausência no evento comemorativo de 11 anos da Biblioteca Tonzinho Saunier. Linhares informou que estava participando de uma importante reunião com os funcionários efetivos do município e com o Controlador Geral do Município na Escola Estadual GM3.
O líder do prefeito disse que tudo foi acertado com a diretoria do Sindicato dos Efetivos, onde o município apresentou uma contra proposta aos funcionários de pagar o retroativo em três parcelas a partir de maio, junho e julho. Em agosto a Prefeitura irá pagar as progressões e em setembro a escolaridade. "É mais um compromisso do prefeito Bi Garcia com os funcionários efetivos do município, que saíram do encontro felizes com a proposta do Executivo, e agradeceram pela nossa colaboração com as negociações" destacou o vereador.
Linhares apresentou um Requerimento verbal, destinado à Prefeitura Municipal de Parintins por meio coordenadoria de Iluminação Pública, que faça a manutenção das luminárias da comunidade de Nossa Senhora de Aparecida do Panauarú. O presidente e moradores da Comunidade estiveram conversando com o parlamentar e fizeram esse pedido, pois o local se encontra às escuras e na próxima sexta-feira iniciará os festejos da Comunidade.
O parlamentar lamentou mais um homicídio que aconteceu na noite desta segunda-feira (29) onde vitimou a vida do professor Handebol Edney Andrade. O vereador apresentou Moção de Pesar à família enlutada pedindo ao Senhor que conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor. Segundo informações, o acusado assassinou o cidadão Edney pelo motivo do mesmo não ter dinheiro. Linhares disse que a maioria da violência que vem acontecendo em Parintins é por causa das drogas.
O edil fez um apelo aos presidentes dos Bumbás Garantido e Caprichoso que contrate segurança para os eventos dos bois. "Os torcedores têm que brincar com segurança e com a certeza que voltará para casa com tranquilidade", frisou Linhares.
O vereador relatou que o município de Parintins terá uma perda no contingente da Polícia Militar. Em reunião com comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, o qual informou que Parintins terá uma perda 25 policiais militares que estarão indo para reserva. Linhares fez um apelo ao Governo do Estado do Amazonas que faça com urgência o concurso público da Polícia Militar para suprir as necessidades dos municípios populosos como Parintins.
O vereador informou que estará chegando em Parintins, na próxima quinta-feira, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) que cumprirá uma agenda de trabalho na cidade e no interior. O parlamentar fez um convite aos vereadores da casa para que possam acompanhar a agenda do deputado.
Linhares enviou um abraço a toda classe dos trabalhadores, pois dia 01 de maio é dia do Trabalhador, em especial a classe dos professores do estado que estão reivindicando melhorias salariais.