Cabo Linhares evidencia obras da Prefeitura e serviços na Rede Elétrica da Zona Rural

por clely — publicado 21/08/2019 11h59, última modificação 21/08/2019 11h59
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto Simone
Na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de agosto, o vereador Cabo Linhares (Patriota) informou que após apresentar o Requerimento em que solicita melhorias no buraco exposto na rotatória da Rua Armando Prado, próximo à praça São Benedito, os trabalhos já iniciaram e logo será concluído. Outro trabalho está sendo executado na Rua Gomes de Castro com a Rua Paraíba, no intuito de melhorar o trânsito de pedestres e veículos.

O líder do prefeito na Câmara disse que começaram a construção das arquibancadas do campo de futebol de Vila Amazônia. Segundo o vereador, são investimentos da Prefeitura Municipal de Parintins voltados ao esporte e lazer.

O parlamentar relatou na tribuna da Câmara o estado de saúde do Sr. Cinesio dos Santos, 70 anos, que está há mais de dez dias no hospital Padre Colombo, aguardando um salva-aéreo. O vereador viu o sofrimento e angústia da família. Assim, entrou em contato com deputado estadual Cabo Maciel (PR) para solicitar que o governo do Estado do Amazonas envie o transporte o mais rápido possível.

O estado de saúde do Sr. Cinesio é grave e precisa se locomover urgentemente para a capital do Estado. "A secretaria Municipal de Saúde já fez sua parte. O secretário Clerton fez tudo, dentro das delimitações, vamos aguardar a posição do governo do Estado do Amazonas para que mande o salva-aéreo ", frisou Linhares.

O líder do prefeito na Câmara, esteve reunido com a gerente da Amazonas Energia, Sra. Francy Rodrigues, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Parintins. A gerente da Amazonas Energia apresentou um relatório dos trabalhos feitos no Ramal da comunidade do Máximo até a comunidade do Maranhão. Os serviços visam melhorar o fornecimento de energia para os moradores. Outra informação importante que o vereador destacou é o fornecimento de energia que está 100% nas comunidades do Tracajá, Máximo, Maranhão e Gleba de Vila Amazônia.

O vereador fez um pedido à diretora da Amazonas Energia que olhe com carinho a situação das contas de energias com valores exorbitantes de moradores da zona Rural. Linhares conversou com alguns moradores e relataram que em três meses as contas de energia oscilaram entre 20 a 40 reais, mas no mês atual veio no valor de 300 reais. O vereador solicitou da diretora Francy que envie os técnicos para verificar o que está acontecendo com as contas desses moradores da zona Rural.

Outra informação destacada pelo vereador é que os comunitários que ainda não têm o programa “Luz para todos” venham com seus documentos até a cidade de Parintins, na agência da Amazonas Energia fazer seus cadastramentos. Em seguida, será enviado para Manaus para ser feito um levantamento se é possível ou não instalar para as comunidades solicitadas.