Cabo Linhares evidencia ação humanitária da administração municipal às famílias atingidas pelas fortes chuvas

por Mayara Carneiro publicado 04/04/2022 12h05, última modificação 04/04/2022 12h05 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar disse que o momento é de união do Legislativo com o Executivo, no sentindo de criar políticas públicas voltadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Na manhã desta segunda-feira, 04 de abril, o Vereador Cabo Linhares (União Brasil), na Sessão Ordinária, relatou com tristeza o estrago da chuva que castigou Parintins, causando prejuízos a 1.300 famílias no município. Linhares lamentou, pois, essas famílias trabalham no dia a dia e perderam quase tudo, pois tiveram suas residências inundadas. 

O parlamentar disse que o momento é de união do Legislativo com o Executivo, no sentindo de criar políticas públicas voltadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas. Linhares repudiou que ainda tem Vereador que usa a tribuna da Câmara para criticar a administração municipal. Segundo Linhares, isso é hipocrisia, pois o Edil não estava lá com as famílias dando suporte e vivendo o sofrimento de quem teve seus bens materiais perdidos. 

O líder do prefeito na Câmara exaltou o trabalho do prefeito Bi Garcia (União Brasil), que criou um comitê e, neste momento, junto com seus secretariados, se encontram no loteamento Lady Laura, dando suporte e assistência social às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Parintins. O militar solicita a união dos vereadores e vereadoras, no intuito de apresentar as demandas ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), para criar ações voltadas às famílias que foram prejudicadas com o estrago da chuva no município, pois o chefe Executivo Estadual vem conferir in loco o estrago que a chuva causou na cidade. 

Por fim, o Vereador solicitou ajuda humanitária dos deputados estaduais Cabo Maciel (PL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Saullo Vianna (União Brasil), que sempre destinaram emendas impositivas para Parintins, através da Prefeitura Municipal a pedido do Legislativo.