Cabo Linhares esclarece cobranças feitas por Vereadores e exalta trabalho do Executivo

por Mayara Carneiro publicado 15/06/2021 14h49, última modificação 15/06/2021 14h49 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar destacou o trabalho do Executivo no combate à Covid-19.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 15 de junho, o líder do prefeito Câmara, Vereador Cabo Linhares, esclareceu alguns trabalhos cobrados por alguns Vereadores na Tribuna. Linhares relatou o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Parintins em relação aos serviços executados de limpeza e melhorias na Praça do Conjunto Vitória Régia. O Vereador esteve no local com a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), e conferiu in loco os serviços importantes para as pessoas que frequentam o local. 

Outro esclarecimento feito pelo Cabo Linhares foi em relação à atuação da Secretaria Municipal de Produção, que tem como Secretário o Vereador licenciado Tião Teixeira. O parlamentar falou do levantamento feito das comunidades de várzea. Da comunidade do Catispera até a comunidade Vila Bentes, as famílias terão projetos voltados aos agricultores e serão executados após as águas do rio baixarem, diferente do que foi dito na tribuna pelo Vereador Babá Tupinambá (PDT). Segundo Linhares, o cronograma está sendo feito pela Secretaria de Produção e serão investimentos no setor primário para as comunidades de várzea. 

Sobre o Requerimento da Vereadora Brena Dianná (PSD), a qual cobra esclarecimento dos recursos que a Prefeitura Municipal de Parintins recebeu e não está no portal da transparência, o Vereador buscou a informação e esclareceu que o sistema que atualiza esses dados deu problema no servidor que realiza os lançamentos dos pagamentos das empresas, através de licitações. Para o parlamentar, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas tem a responsabilidade de fiscalizar os recursos que o município de Parintins recebe. 

Sobre as UTI'S que foi indagada pela Vereadora, o líder do prefeito disse que a responsabilidade das instalações das UTI'S não é do Município, e sim do Governo do Estado e Governo Federal. Segundo Linhares, o município já fez sua parte em comprar 10 UTI'S. Agora, falta o apoio logístico e financeiro do Governo do Estado para instalar os equipamentos. 

O parlamentar destacou o trabalho do Executivo no combate à Covid-19, onde o prefeito Bi Garcia (DEM) articulou a compra de duas usinas de oxigênio para abastecer os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo; compra de testes e insumos; bem como contratação de profissionais de saúde e compra de medicamentos para cuidar e salvar vidas da população de Parintins e cidades vizinhas.