Cabo Linhares enaltece Projeto para Seguranca Pública de autoria do Deputado Cabo Maciel

por clely — publicado 12/06/2019 10h10, última modificação 12/06/2019 10h56
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota), neste dia 11, destacou encontro que o deputado estadual Cabo Maciel (PR) teve com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Manaus. Na oportunidade, o presidente da comissão de segurança pública da Assembléia Legislativa, entregou o Anteprojeto de Lei que solicita a criação do Comando de Policiamento Especial de Fronteira - COMPEF, com sede na cidade de Tabatinga. "Esse é o compromisso do deputado estadual Cabo Maciel (PR) com a segurança pública, que irá combater o tráfico de drogas nas fronteiras com o Brasil",  exaltou.

O vereador falou de sua participação na solenidade de Cerimônia Militar alusiva em homenagem ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, celebrada hoje dia 11 de junho. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no Contemporâneo Festas e Eventos. No ato, o comandante da Marinha, capitão-tenente José Carlos de Sá fez a entrega dos certificados aos profissionais aquaviários, enfermeiros e cozinheiros.

Cabo Linhares destinou uma mensagem a sua digníssima esposa, Creice Linhares, pelo Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. "Minha esposa, você que é mãe dos meus filhos, você que nasceu para viver comigo e eu nasci para viver com você. Te amo! Você faz parte da minha vida e peço a Deus que nos conserve", declarou, bastante emocionado.

O parlamentar ouviu atentamente o discurso da nobre vereadora de oposição e disse não entender qual é mágoa que a vereadora tem com o administrador do município, prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB). "Porque é "doce" o nome do gestor na boca da nobre vereadora", comentou.

Em seu discurso, a oposicionista falou do lixão de Parintins. "Nobre vereadora, onde a senhora estava nos quatro anos da administração passada? Na Paraíba, fazendo a melhor faculdade, curtindo e o povo aqui sofrendo?", indagou Linhares.

Linhares frisou que na gestão passada tinham "lixões nas ruas, onde se tinha plantações de mamaoeiros, gerimuns e melancias". "Quem administrava a coleta do lixo em Parintins, nobre vereadora, quem?" A nobre família da vereadora", observou.

O edil relatou a real situação dos lixões instalados no estado do Amazonas. Linhares falou da reunião dos vereadores, com o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e que foi abordado sobre o assunto. O Chefe de Estado declarou que a problemática do lixão é em todo o Estado. Por isto, vereador defendeu que o prefeito vem fazendo o possível e o impossível para administrar Parintins. "Nós sabemos que Parintins melhorou muito. O exemplo é na saúde, o secretário Clerton Florêncio está de parabéns pelo trabalho. Mas, para a vereadora de oposição nada funciona, não presta nada administração do prefeito Bi Garcia", criticou.

O líder na Câmara, finalizou seu discurso com a informação de que a secretaria de Obras estará removendo os entulhos dos bairros. Outra informação repassada pelo vereador é que retroescavadeira quebrou, mas já está no conserto. Com isso, o trator de esteira fará o trabalho na lixeira. Linhares frisou que o projeto do aterro sanitário foi entregue à Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amazonas (Seinfra). Segundo o vereador, tem que ter parceria com governo estadual e federal para executar o projeto.