Cabo Linhares enaltece investimentos em Parintins e cobra trabalho em prol do povo da vereadora opositora

por clely — publicado 10/11/2020 14h35, última modificação 10/11/2020 17h40
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador lamentou pela atitude do governo do Estado do Amazonas, o qual a vereadora opositora faz parte do partido do gestor do Estado, que mandou retirar as máquinas que estavam realizando o recapeamento na cidade de Parintins

Na sessão ordinária desta terça-feira (10/11), o líder do governo Municipal na Câmara, vereador Cabo Linhares (PSL), agradeceu e enalteceu os trabalhos realizados da empresa responsável pelo recapeamento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins. No bairro São Benedito os serviços de asfaltamento foram concluídos 100% nas vias. Segundo o militar, as máquinas iniciaram o asfaltamento nos becos, os quais foram também solicitados através do vereador por meio de Requerimentos.

O vereador lamentou pela atitude do governo do Estado do Amazonas, o qual a vereadora opositora faz parte do partido do gestor do Estado, que mandou retirar as máquinas que estavam realizando o recapeamento na cidade de Parintins. Porém, o militar destacou a articulação e o empenho do Executivo em conseguir as emendas parlamentares através dos senadores. "Se não fosse a competência do gestor Municipal para conseguir emendas impositivas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), Parintins não estava fazendo esse asfalto. Essa é a competência de uma pessoa que gosta e ama seu povo", enalteceu o militar.

Cabo Linhares ouviu o discurso da vereadora opositora e cobrou da parlamentar o que ela conquistou para o município de Parintins, através de documentos. Segundo o militar, a vereadora não tem documentos para provar o que a mesma conquistou de investimentos para Parintins. Diferente da opositora, o Cabo Linhares apresentou os documentos que resultaram nas conquistas das ambulâncias para Parintins e na criação da Central de Resgate para atender a população da cidade e da zona Rural. 

"Isso que é trabalho, a competência de um administrador, que tem vereadores que aqui, participaram e participam dessas conquistas. Aí, ela, a opositora, sobe na tribuna para dizer eu trouxe um milhão e meio de reais, através de emenda do deputado Saullo Vianna. Nós sabemos que essas conquistas foram do Executivo, quando esteve na Assembleia Legislativa pedindo apoio dos deputados", repudiou Linhares. 

O parlamentar fez um balanço dos trabalhos dos vereadores realizados na Câmara Municipal de Parintins, através de Indicativos e Requerimentos, os quais solicitaram da Prefeitura Municipal de Parintins, a construção e reforma de escolas, construção e reforma de UBS's, construção de rampas, limpeza de ramais e instalação de luminárias; quase 100% dos vereadores foram atendidos por meio de documentos pelo Executivo. Porém, o vereador não sabe dizer o que a vereadora opositora veio fazer no Legislativo. 

Por fim, Linhares pediu da população que dê oportunidade aqueles que trabalharam, que escolham o melhor para Parintins e alertou o povo para ter cuidado com os políticos oportunistas, para não caírem na lábia da mentira, não vão cair na lábia dos políticos oportunistas que só aparecem em quatro anos. Ao contrário, Cabo Linhares, desde o início do seu mandato, visita os bairros da cidade e as comunidades Rurais, no sentido apresentar as demandas da população na tribuna da Câmara, e aos órgãos competentes.