Cabo Linhares enaltece emenda impositiva para compra de ambulancha e destaca investimentos para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/03/2021 11h50, última modificação 01/03/2021 11h53 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
O militar concluiu seu discurso alertando a população parintinense, no sentido de só sair de casa se for de extrema necessidade, e quando sair usar máscara, lavar as mãos e usar álcool em gel para a higienização, haja visto que essa luta contra a covid-19 é de todos. O vereador teve seus Requerimentos aprovados por unanimidade.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 01 de março, o vereador Cabo Linhares (PSL) iniciou seu discurso abordando os assuntos tratados pela vereadora Brenda Dianná (PSD), onde a parlamentar cobrou esclarecimento sobre o auxílio emergencial do Governo do Estado do Amazonas, que ainda não foi definida a segunda parcela para os contemplados.

Outro assunto que a vereadora solicitou esclarecimento foi sobre os poços artesianos que foram condenados pelo CPRM. Líder do governo municipal, o militar entrou em contato com o Chefe do Executivo, o qual esclareceu que esses poços já foram lacrados e desativados pelo município. Linhares disse que estão funcionando só os poços com água de qualidade para atender a população.

O parlamentar solicitou, através de Requerimento Verbal, que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos faça a manutenção de um bueiro que está localizado nas Ruas Maués e Antônio Santiago. Segundo os moradores, o bueiro já causou acidentes e transtornos para os moradores da localidade. Ao mesmo tempo, o edil solicitou, por meio de Requerimento Verbal, que a Secretaria de Obras faça reparos nas Ruas Fausto Bulcão e Itacoatiara, as quais precisam de canaletas.

Cabo Linhares enalteceu as conquistas através de emendas impositivas do deputado estadual Cabo Maciel (PL). O vereador informou a emenda impositiva, o qual solicitou por meio de Indicação, para compra de uma ambulancha para a comunidade do Remanso no valor 120 mil. Os recursos já estão disponíveis para o município realizar a compra da ambulancha. "Isso são frutos dos trabalhos dos vereadores nesta Casa, são frutos dos nossos pedidos, são frutos das nossas Indicações e Requerimentos", pontuou o militar.

Cabo Linhares enalteceu o trabalho do prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) que, recentemente, estava em Brasília em busca recursos federais para o município de Parintins. "Nós como parlamentares, nós como fiscalizadores do povo, temos que ajudar o Executivo, darmos as mãos ao prefeito Bi Garcia, para trazermos esses recursos para ajudar o nosso município", pontuou.

O líder do prefeito na Câmara, destacou o trabalho importante dos vereadores na aquisição de 10 UTI's, pela aprovação do Projeto de Lei que virá beneficiar a população parintinense. Linhares lembrou da importância do Governo do Estado do Amazonas em ajudar o município de Parintins em manter essas UTI's funcionando, pois sairá muito caro para o município. "Ficará na história da administração do prefeito Bi Garcia, ficará na história desta Casa, essas 10 UTI'S em Parintins", evidenciou.