Cabo Linhares discursa sobre articulação dos vereadores para distribuição gratuita de água e alimentos no Bumbódromo
Na manhã desta terça-feira, 28/03, na 9ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins, o Vereador Cabo Linhares discursou sobre o veto do projeto de lei nº 55/2022, e chamou a atenção da população, sobretudo daqueles que sobrevivem e que geram suas rendas durante o Festival folclórico de Parintins.
Linhares ressaltou o compromisso do Poder Legislativo com a população para mantê-los informados e seguros dos seus direitos e deveres com ênfase nas leis de cumprimento dos patrocinadores da maior manifestação cultural do país, que é Festival Folclórico de Parintins.
"Você mototaxista, tricicleiro, você que trabalha durante o Festival iria sofrer com isso, pois quebra de contrato gera consequências irreparáveis, qual empresa iria desacreditar no Festival de Parintins", disse o vereador em discurso no Plenário.
Ainda de acordo com o vereador, a discussão pública de ontem gerou benefícios para a população. A Câmara dos Vereadores conquistou, em concordância com presidentes das duas agremiações, que iram disponibilizar água e alimentos para o item galera durante o 56° Festival Folclórico de Parintins.
Na ocasião, o parlamentar exaltou o poder executivo do município, na pessoa do prefeito Frank Bi Garcia. "Quando o prefeito veta um Projeto de Lei, ele sabe o que está fazendo sabe os interesses que tem o município de Parintins, se perdermos o Festival, mais de 80% da população parintinense vai sofrer, não podemos aceitar isso, não podemos ser levianos e irresponsáveis", disse o vereador.
A Câmara Municipal de Parintins tem responsabilidades com a população como um todo. De acordo com vereador, os projetos apresentados que venham a ferir e prejudicar os direitos da população serão vetados por ele.