Cabo Linhares desmente vereadora opositora e destaca programas sociais em Parintins

por clely — publicado 10/12/2019 01h40, última modificação 10/12/2019 10h24
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Em discurso na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (Patriota) parabenizou o Sgt. Gildo Assis, o Cb. Oséias Matos, Cb. André Brag, o Cb. C. Jorge e o comando geral da Polícia Militar de Parintins, pela “linda formatura” dos alunos das escolas municipais e estaduais do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Outra solenidade destacada pelo vereador foi do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A formatura foi marcada pelos discursos dos bombeiros militares, autoridades e pais de alunos que ficaram emocionados em ver seus filhos recebendo seus certificados.

O vereador evidenciou a formatura do Pelotão Mirim, coordenado pela Sgt. Silma e militares, o qual teve a participação das autoridades do município. O militar enalteceu a parceria da Prefeitura Municipal de Parintins, através do prefeito Bi Garcia (PSDB), que vem dando suporte a esses programas sociais, tirando as crianças e adolescentes das drogas e violência.

O parlamentar agradeceu o prefeito de Parintins por aprovar e sancionar a Lei que considera de utilidade pública a Associação de Moradores, Pescadores e Agricultores Familiares da Comunidade do São Tomé do Mocambo do Arari (Amatomé), sem fins lucrativos. O projeto de lei é de autoria do vereador Cabo Linhares.

O militar ouviu o discurso do presidente da Câmara Municipal de Parintins, que apresentou um relatório com relação à prestação de contas de alguns objetos. Linhares solicitou do presidente que seja feito através de slides, no sentido de esclarecer aos nobres vereadores os valores gastos da Casa Legislativa.

O líder do prefeito na Câmara também ouviu atentamente o discurso da vereadora opositora na tribuna, que falou mal da administração Municipal, se referindo a saúde. Segundo Linhares, isso é prática de pré candidata à prefeitura, que só encontra erros do Executivo para tentar se beneficiar. "Nada presta na administração do prefeito Bi Garcia, bate na saúde. Se lá atrás, tivessem feito o certo, o correto e não tivessem desviado recursos, Parintins estaria melhor na saúde, mas, infelizmente, membros da família de vossa excelência meteram a mão no recurso público da saúde. Eu tinha até vergonha de subir na tribuna para falar da saúde, cobrar do Executivo", condenou o parlamentar.

Cabo Linhares desmentiu a vereadora opositora, em relação a emenda no valor de quatro milhões e 700 mil reais da saúde, cuja parlamentar afirmou que Parintins teria perdido os recursos. O líder disse que, mais uma vez, a vereadora opositora mentiu para população parintinense. O parlamentar explicou que, esses recursos da saúde, é uma reserva do Fundo Municipal de Saúde e não foi perdido, conforme a parlamentar afirmou. "A opositora é desinformada, mentirosa e sobe nessa tribuna só para contar mentiras e reclamar que nada funciona, mas não colocou nenhuma emenda no município para ajudar Parintins", repudiou o vereador.

O edil destacou as emendas impositivas em conjunto, destinadas para o município de Parintins através do deputado estadual Cabo Maciel (PL) e da deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB), conquistadas pelos vereadores Beto Farias (Podemos), Cabo Linhares (Patriota) e vereadora Vanessa Gonçalves (PROS).