Cabo Linhares desmente vereadora Nega sobre motivos de Parintins não receber recursos para Muro de Arrimo
Na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de maio, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Parecer do Ministério das Cidades para esclarecer o real motivo do Município de Parintins não receber a emenda de 15 milhões, destinada à construção do Muro de Arrimo. Segundo o vereador, que apresentou o documento, o Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo Federal são para os municípios brasileiros prioritários, mapeados e setorizados pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil, com Áreas de Alto e muito Alto Risco a Movimentos de Massas e Enchentes e cujo o processo dominante seja decorrente de eventos hidrológicos críticos: inundação, enxurrada, enchente ou alagamento. Dessa maneira, Parintins não faz parte desses Municípios críticos.
Com o esclarecimento, o vereador desmentiu o discurso da vereadora Nêga Alencar (PSD), a qual culpou o Prefeito Bi Garcia pela perda da emenda de 15 milhões de reais do senador Omar Aziz (PSD). "Fale a verdade vereadora, a população está cansada de mentiras. É fácil vim aqui falar barbaridades e mentiras. Se a senhora quiser ver o documento, está aqui nas minhas mãos, eu trago o documento para provar o porquê de que o recurso não chegou em Parintins", elucidou.
O vereador também contestou outro assunto abordado pela vereadora Nêga Alencar, referente à afirmação que “não acontece concurso público há 30 anos em Parintins”. Linhares argumentou que aconteceu Concurso Público em 2003, na gestão do ex-prefeito Enéas Gonçalves, e em 2006, na gestão do atual prefeito Bi Garcia. "Ora vereadora, vamos parar de falar mentiras nesta tribuna. A vereadora vem aqui e fala que até o final do ano vai aumentar a oposição. Os vereadores aqui não são boca de forno, vereadora, os vereadores quando tem que cobrar, eles cobram", repudiou o vereador.
Linhares parabenizou os vereadores que reconhecem o trabalho da Prefeitura Municipal de Parintins, mas, que na hora de criticar e denunciar, os parlamentares utilizam a tribuna para cobrar do Chefe do Executivo. Segundo o vereador, a atitude dos vereadores é diferente da vereadora opositora, que só encontra defeitos e torce “para o quanto pior é melhor”.