Cabo Linhares defende aprovação de Projeto de Lei para oficialização da Guarda Municipal e destaca encontro político

por clely — publicado 10/03/2020 19h10, última modificação 11/03/2020 12h03
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil
O militar solicitou de todos os vereadores pela aprovação de Projeto Lei que tem como objetivo oficializar a Guarda Municipal. Há muito tempo, o vereador luta e solicita esse projeto. Linhares falou que, oficializando a Guarda Municipal de Parintins, o município irá conseguir trazer recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e ministérios.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de março, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota), destacou o encontro que aconteceu no auditório Dom Arcângelo. Ocasião em que o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB) reuniu com lideranças políticas de 15 partidos, onde trataram de sucessão Municipal. Segundo Linhares, o auditório ficou lotado com a participação de pessoas comprometidas, que querem o bem de Parintins.

Cabo Linhares disse que o prefeito Bi Garcia mostrou força política e compromisso com o município. "A união desses partidos é a união do desenvolvimento de Parintins, é a união do povo parintinense. Outro líder político como o prefeito Bi Garcia não tem em Parintins, onde o povo irá reconhecer mais uma vez", enalteceu.

O parlamentar disse que ouviu atentamente o discurso do vereador Telo Pinto (PSDB), no qual solicitou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Waldir Viana. Linhares, na condição de líder do governo Municipal, entrou em contato com o secretário de Saúde, Clerton Florêncio, para procurar saber como estão as UBS's que recebem reformas através da secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Segundo Linhares, a UBS Waldir Viana receberá reforma geral do município, bem como as UBS's Tia Léo e Galiani. Linhares indagou porque a UBS Mãe Palmira não estava no cronograma. Segundo o secretário de Saúde, o cronograma é feito pela secretaria de Obras e, em breve, a UBS Mãe Palmira entrará em reforma.

O militar solicitou de todos os vereadores pela aprovação de Projeto Lei que tem como objetivo oficializar a Guarda Municipal. Há muito tempo, o vereador luta e solicita esse projeto. Linhares falou que, oficializando a Guarda Municipal de Parintins, o município irá conseguir trazer recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e ministérios e, assim, conseguir emendas para compra de viaturas de quatro e duas rodas, equipamentos e armamentos para dar suporte à Guarda Municipal.