Cabo Linhares conquista poço artesiano para comunidade do Remanso e solicita incentivo ao setor primário

por Mayara Carneiro publicado 25/05/2021 12h50, última modificação 25/05/2021 12h50 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O Vereador anunciou que uma equipe do SAAE estará se deslocando até a comunidade para iniciar os trabalhos. O parlamentar estará viajando à localidade para acompanhar os serviços in loco.

Ao usar a tribuna da Câmara na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25 de maio, o Vereador Cabo Linhares agradeceu o Executivo por atender mais uma Indicação do parlamentar. Desta vez, será a comunidade do Remanso que ganhará um novo poço artesiano para atender as famílias com água de qualidade. O Vereador anunciou que uma equipe do SAAE estará se deslocando até a comunidade para iniciar os trabalhos. O parlamentar estará viajando à localidade para acompanhar os serviços in loco. 

O líder do prefeito Câmara destacou o projeto Salta-Z que beneficia as comunidades rurais de várzea de Parintins. Segundo Linhares, esse projeto é inovador e leva água tratada para os ribeirinhos que moram área de várzea e tem a parceria com o Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Parintins e Câmara Municipal. O Vereador Telo Pinto (PSDB) estará acompanhando a equipe do Salta-Z para fazer os levantamentos das comunidades que serão contempladas. 

Cabo Linhares relatou as dificuldades dos produtores rurais que sofrem devido um estudo técnico do solo no sentindo adubar a terra para incentivar os produtos com suas plantações. O edil disse que, apesar das dificuldades, a Secretaria Municipal de Produção, através do Secretário Tião Teixeira, vem realizando um bom trabalho coletivo com os produtores, porém, ainda precisa desse apoio técnico e financeiro do Governo do Estado e Federal, com objetivo de alavancar a produção do pequeno e médio produtor com projetos que sejam voltados ao setor primário. 

O parlamentar destacou mais uma ação de saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde, onde enviou uma equipe de profissionais de saúde para vacinar os adultos de 49 a 40 anos, com a primeira dose da vacina contra a covid-19, enquanto os idosos de 69 a 60 anos receberão a segunda dose. O Vereador frisou que Parintins é exemplo para muitos municípios no combate à Covid-19, pois o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), mostra compromisso e responsabilidade em cuidado da saúde pública.