Cabo Linhares cobra vacina contra a Covid-19 para bombeiros e policiais militares do Amazonas

por Mayara Carneiro publicado 23/02/2021 15h33, última modificação 23/02/2021 15h33 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
Através de Indicação, o vereador solicitou do Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que possa destinar vacina para os militares do Amazonas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Na 1ª sessão ordinária da Câmara de Parintins, na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, o vereador Cabo Linhares (PSL) iniciou seu discurso agradecendo os 1.579 votos, reafirmando seu compromisso com a população da cidade e da zona rural, na luta em prol das famílias mais necessitadas.

O militar lamentou as partidas de amigos como Enéas Gonçalves, Paulinho Faria, do médico Tarcísio Layme e policiais militares. Linhares apresentou Moções de Pesar aos familiares do Sargento Luiz Fernando Pereira, do Subtenente Altamiro Brasil Pinto, bem como do Capitão Agnelson Tavares que perderam seus entes queridos para a nova variante do coronavírus. Linhares destacou o brilhante trabalho desses militares em prol da sociedade, os quais perderam a guerra para a Covid-19.

Através de Indicação, o vereador solicitou do Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que possa destinar vacina para os militares do Amazonas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. "Nós já perdemos vários policiais militares não só no Amazonas, mas no Brasil, no mundo e aqui em Parintins. Nós estamos fazendo uma Indicação ao governador do Estado do Amazonas, para que coloque como prioridade a vacinação para os bombeiros e policiais militares", defendeu o vereador.

O líder do prefeito na Câmara enalteceu os trabalhos do gestor municipal em prol à saúde do município de Parintins. Segundo Linhares, não é só o município, mas o mundo inteiro está passando por dificuldades do coronavírus. "Ontem eu vi e ouvi o sentimento de amor e de carinho que o prefeito Bi Garcia tem pela população", frisou o militar.

O parlamentar comentou sobre a matéria que foi veiculada no Jornal Nacional, onde mostrou alguns pacientes amarrados no leito no hospital de Parintins. Disse, porém, que a especialista em saúde, esclareceu que esses procedimentos são necessários quando estão tirando a sedação dos pacientes, e não por falta de medicamentos como denunciaram.

Cabo Linhares repudiou a maldade de quem usou as imagens para tentar prejudicar o trabalho dos profissionais de saúde e a administração municipal. "Nós não podemos nos calar diante dessa maldade, pois a verdade tem que ser dita", defendeu.