Cabo Linhares cobra qualidade nos serviços da Amazonas Energia e apresenta as demandas

por clely — publicado 15/09/2020 15h55, última modificação 15/09/2020 16h57
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Relatou mais um absurdo com a falta de energia na noite de segunda-feira (14/09) em Parintins. Segundo Linhares, o apagão causou transtorno para uma família que reside no bairro São Benedito que está com familiar recém operado.

O vereador Cabo Linhares (PSL), na manhã desta terça-feira (15/09), relatou mais um absurdo com a falta de energia na noite de segunda-feira (14/09) em Parintins. Segundo Linhares, o apagão causou transtorno para uma família que reside no bairro São Benedito que está com familiar recém operado. Os familiares pediram ajuda do vereador, o qual entrou em contato com o disque 0800 para pedir esclarecimento e o retorno do fornecimento de energia.

O militar entrou em contato com empresa por 10 vezes.  O recepcionista atendeu e informou que não podia resolver a situação porque a empresa estava sem sistema. Linhares deixou seu repúdio e indignação com a empresa Amazonas Energia. "A população parintinense paga uma das energias mais cara do Brasil. Senhores, quando nós atrasamos o pagamento da nossa energia, a empresa rapidamente vai fazer o corte. Mas, quando nós precisamos da empresa, não corresponde aos nossos pedidos", condenou o militar.

O parlamentar ainda se solidarizou com as famílias que residem próximo à Usina, as quais vêm sofrendo com transtornos materiais e psicológicos pelo barulho estarrecedor dos motores. Linhares fez apelo à Amazonas Energia que tenha mais responsabilidade com seus clientes e sugeriu que disponibilize um número de contato local para população obter uma resposta com mais rapidez.

Cabo Linhares solicitou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que envie uma equipe para solucionar o problema de um buraco, que vem causando desperdício de água na Rua Coronel Araújo. O buraco está prejudicando os moradores e os condutores de veículos que transitam pela via.

O edil solicitou reservatório de água de cinco mil litros para a comunidade Aparecida do Panauarú. Segundo os moradores, vai completar três meses no aguardo da caixa d'água. Só falta o reservatório para atender às famílias que residem na localidade.

À Coordenadoria de Iluminação Pública solicitou a troca das luminárias da Rua Uaicurapá. A via se encontra às escuras, o que prejudica os moradores que transitam à noite.

Em segundo Requerimento, destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da Coordenadoria de Limpeza Pública, demandou que realize a limpeza do final da Avenida Penetração, próximo à Igreja Sagrada Família, para melhorar o acesso dos moradores. A via está intransitável, causa prejuízos para condutores de veículos e pedestres.

O líder do governo Municipal apresentou um documento dos profissionais da SUSAM Parintins. No documento, relatam a perda de 22% de reposição salarial, retroativos e ainda tiveram salários congelados até 2021, além do Governo do Estado do Amazonas querer transformar o ticket alimentação em cartão.

O parlamentar fez um apelo à união dos vereadores em prol desses profissionais de saúde que se doam, dia a dia, para salvar vidas. O vereador encaminhará o documento ao deputado estadual Cabo Maciel (PL) e demais deputados estaduais para impedir a ideia de criar esse cartão e permaneça o ticket alimentação em benefício a esses profissionais que tanto merecem.