Cabo Linhares cobra conclusão de recapeamento nas ruas de Parintins e repudia a morte de dois militares em Nova Olinda

por clely — publicado 04/08/2020 17h40, última modificação 05/08/2020 15h05
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O militar disse estar indignado pela fatalidade que aconteceu no município de Nova Olinda do Norte, onde membros de facções do Narcotráfico fizeram uma tocaia e ceifaram a vida de dois militares (Cb C. Souza e Sgt M. Wagner). Linhares lamentou as mortes e prestou condolências à família.

Os serviços de recapeamento, que é de responsabilidade da empresa contratada pelo Governo do Estado do Amazonas, foi mais uma vez pauta do vereador Cabo Linhares (PSL), na sessão ordinária na manhã desta terça-feira (04/08). O parlamentar solicitou a conclusão dos serviços das Ruas Uaicurapá, Airton Senna, Abraão Sicsú, Júlio Belém, Carvalho Leal, São Benedito e outras que não foram concluídas.

Segundo o militar, esses serviços precisam ser retomados. "Que a empresa contratada tenha mais compromisso com os serviços prestados e faça a conclusão dos seus serviços nas Ruas que começaram e não acabaram", cobrou.

O parlamentar solicitou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), ou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que mande tapar as valas que foram abertas na Rua Jonathas Pedrosas, próximo à drogaria Amazonas. Segundo Linhares, já faz dias que está um cavalete no local, onde o SAAE realizou o conserto de um vazamento e está prejudicando o trânsito naquela via que é bastante movimentada.

Outro pedido do vereador é para que seja feito o mesmo serviço nas Rua Coronel Araújo e Júlio Belém. Nos referidos locais os buracos estão expostos, vindo, assim, a causar acidentes.

O parlamentar informou que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já encaminhou 20 homens do Comando de Operações Especiais (COE) para combater esses traficantes. "A sociedade espera resposta. Nós não podemos aceitar que esses vagabundos, traficantes venham ceifar vida de pais de família, policiais militares que dão a vida defendendo a sociedade", declarou.