Cabo Linhares cobra balanço financeiro da presidência da Câmara e condena postura da vereadora opositora

por clely — publicado 26/11/2019 23h50, última modificação 27/11/2019 11h44
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O edil também fez um convite aos seus pares e população para Sessão Especial em homenagem aos guardas municipais, que acontecerá na manhã desta quarta-feira (26/11), às 09h, no Plenário Raimundo Almada, no prédio da Câmara Municipal de Parintins.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de novembro, o vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara para reforçar o Requerimento no qual solicitou melhorias para o Beco Rui Araújo, no bairro São Benedito, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Segundo Linhares, os moradores o procuraram para cobrar melhorias no Beco, pois se encontra em situação crítica, sem condições pedestres e veículos transitarem.

Em discurso, o vereador Cabo Linhares na condição de líder do governo municipal na Câmara, disse que continuará cobrando as melhorias do Executivo e Legislativo. O exemplo disso foi o Requerimento, apresentado pelo militar, em que solicita da Mesa Diretora notas fiscais, extrato da movimentação financeira, bem como os processos de licitações firmados com a Câmara Municipal de Parintins no ano de 2019. Segundo Linhares, esse é o trabalho do vereador, “mostrar para população a transferência do Legislativo, onde é de direito, todos os vereadores terem conhecimento das informações”.

O líder do prefeito na Câmara condenou a postura da vereadora opositora Maria Alencar (PSD), em que faz duras críticas ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), porém, não apresenta solução para ajudar o Poder Executivo. Linhares destacou o trabalho e o compromisso do Executivo. “A população aprova o governo do prefeito Bi Garcia e as pesquisas estão aí mostrando a liderança do prefeito de Parintins", enalteceu.

O parlamentar lembrou da problemática do Cais do Porto, que é responsabilidade do governo Federal. O problema vem prejudicando os trabalhos de pessoas que utilizam o terminal. Outra situação relatada pelo vereador foi de ruas esburacadas, visto que a empresa contratada pelo governo do Estado realiza o trabalho de recapeamento “em passos de tartaruga". O edil solicitou da vereadora opositora, que é amiga pessoal do governador, que peça celeridade nos trabalhos.

O vereador fez um convite aos seus pares e população para Sessão Especial em homenagem aos guardas municipais, que acontecerá na manhã desta quarta-feira (26/11), às 09h, no Plenário Raimundo Almada, no prédio da Câmara Municipal de Parintins.