Cabo Linhares apresenta propositura de Título de Cidadão de Parintins ao Cabo Ernesto de Jesus

por clely — publicado 03/03/2020 19h15, última modificação 04/03/2020 10h45
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Enquanto policial militar em Parintins, trabalhou como monitor/instrutor do Programa Pelotão Mirim, o qual passou a ser coordenador do Programa Pelotão Mirim por um período. Cabo Ernesto comandou uma Guarnição responsável em conscientizar e cobrar a prática do capacete por condutores de motocicletas.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 03 de março, o vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Projeto de Decreto Legislativo, o qual visa conceder o Título de Cidadão Parintinense ao Sr. Cabo Ernesto de Jesus Cardoso.

Ernesto de Jesus Cardoso, 48 anos, natural de Santarém - Pará, casado, têm cinco filhos. Cabo Ernesto é graduado em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas e pós-graduado em Educação Ambiental. Serviu o Exército Brasileiro e atuou na Polícia Militar do Amazonas. Atualmente, é gestor da Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka, em Vila Amazônia.

Ernesto, na condição de presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Parintins e da Associação dos Moradores do Itaúna ll, idealizou vários projetos sociais voltados à comunidade parintinense. Ernesto foi vereador do município de Parintins nos anos de 2013 a 2016, prestando relevantes serviços à população de Parintins.

Cabo Linhares destacou o trabalho realizado pelo militar em Parintins. "É mais do que merecida essa justa homenagem ao Cabo Ernesto de Jesus. Nossa cidade vai ganhar mais um filho. Filho nobre, que dedica sua vida para trazer a qualidade em educação aos filhos dos parintinenses", enalteceu o vereador.