Cabo Linhares apresenta Projeto de Lei em homenagem à Lígia Loyola e destaca sua agenda parlamentar

por clely — publicado 09/09/2019 15h34, última modificação 09/09/2019 15h34
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Uma pessoa honrada, de família humilde, contribuiu muito com a sociedade local e querida por todos os moradores de Parintins, que tiveram a satisfação de convencê-la. Lígia teve seu trabalho voltado em ajudar ao próximo, principalmente na área da saúde, pois quando alguém de Parintins necessitava de atendimento médico na capital do estado, Lígia era uma facilitadora e conseguia agilizar atendimento, internações em UTI e até mesmo o transporte de salvo aéreo, com esta sua atitude, sem cobrar nada de ninguém, salvou inúmeras vidas de parintinenses”, argumentou.

Na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) falou sobre suas visitas na zona Rural neste final de semana. Linhares acompanhou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), e sua comitiva. A primeira comunidade visitada foi a comunidade São Pedro do Paraíso, na área indígena.

A comunidade receberá o programa "Água no Jirau". É o mais novo sistema de água que está sendo instalado nas comunidades Rurais. "A importância do Poder Público, a responsabilidade do prefeito Bi Garcia, preocupado com a saúde, preocupado com o bem-estar desse povo tão sofrido, que há muitos estavam sonhando com esta Água no Jirau", enalteceu Linhares.

O prefeito Bi Garcia reuniu com os comunitários e anunciou a reforma e ampliação da escola da localidade. Foi uma solicitação do vereador Cabo Linhares Cabo Linhares, através de Requerimento, em que solicitou a reforma do educandário.

Segundo Linhares, o prefeito assegurou que os novos investimentos serão executados pela Prefeitura Municipal de Parintins. "Esse é o compromisso do prefeito Bi Garcia com a educação da cidade e do interior, que é levar educação de qualidade para todos" concluiu o vereador.

Na comunidade do Divino, o prefeito Bi Garcia, acompanhado dos vereadores Cabo Linhares e Beto Farias (Podemos), visitou a obra da perfuração do poço artesiano que beneficiará dezenas de famílias com água tratada. A escola da comunidade recebe reforma e ampliação, por meio da administração Municipal. "É um trabalho do gestor que tem compromisso com o povo, que se preocupa com a população" destacou o líder.

Em visita ao bairro da União, o vereador esteve junto com o prefeito para verificar a situação do sistema de água. O chefe do Executivo reuniu com os moradores e disse que resolverá a problemática da falta de água naquele bairro. De acordo com Linhares, os funcionários SAAE já estão trabalhando na melhoria do poço artesiano que beneficiará centenas de famílias.

Na ocupação do Castanheira, o prefeito acompanhado do seu líder na Câmara, estiveram conhecendo a realidade dos moradores. O chefe do Executivo reuniu com as famílias e anunciou que o Castanheira receberá melhorias na urbanização. O vereador disse que o prefeito Bi Garcia caminhará na ocupação para conhecer a realidade dos moradores.

O parlamentar parabenizou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pela organização do desfile cívico no dia 05 de setembro, que, mais uma vez, os alunos mostraram seu sentimento de amor e patriotismo pelo nosso Brasil. O edil evidenciou também o desfile das forças armadas no dia 07 de setembro. Segundo o militar, as forças armadas mostraram bravura, compromisso e patriotismo.

O vereador Cabo Linhares apresentou o Projeto de Lei n° 52/2019, que dispõe sobre denominação da Unidade Básica de Saúde Fluvial com o nome de Lígia Maria Rodrigues de Assis, conhecida como Lígia Loyola. Justificou que o Projeto de Lei busca homenagear “a ilustre e saudosa nesta cidade”, Sra. Lígia Maria Rodrigues de Assis, conhecida como Lígia Loyola.