Cabo Linhares apresenta Moção de Aplausos aos Guardas Municipais e destaca agenda parlamentar

por clely — publicado 24/09/2019 09h20, última modificação 24/09/2019 12h40
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O militar agradeceu ao coordenador da Guarda Municipal, capitão Pontes e seu auxiliar Cabo C. Miranda, pelo trabalho que está sendo feito na cidade de Parintins em defesa e proteção pelo patrimônio público do município. "É mais do que justo reconhecer esses companheiros da Guarda Municipal e darmos a Moção de Aplausos a esses guerreiros. Quero agradecer a cada um que presta esse serviço de qualidade, são pais e mães de famílias", evidenciou o militar.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) iniciou seu discurso na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, falando de sua agenda de trabalho no final de semana. Na sexta-feira, o vereador esteve na região da Valéria, participando da inauguração de mais uma escola na comunidade evangélica Betel. O novo educandário recebeu mobília nova, condicionadores de ar e uma estrutura moderna. "A gente viu nos olhos das crianças, nos olhos dos comunitários, a alegria de receber a escola nova. Isso são conquistas das viagens do prefeito Bi Garcia até Brasília, em busca das emendas impositivas", frisou.

No sábado, o vereador Cabo Linhares acompanhou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), o vice-prefeito, Tony Medeiros (PSD), bem como os vereadores Bertoldo Pontes (PSL), Beto Farias (Podemos), Gelson Moraes (PSD), Tião Teixeira (PTB) e secretários municipais até o bairro da União. O chefe do Executivo fez entrega para população daquela localidade do novo poço artesiano, que levará água de qualidade para centenas de famílias. "Hoje, o bairro da União em todas suas residências, a água está chegando com qualidade, chegando bem para servir o povo que precisava desse líquido precioso. Temos que parabenizar pelo trabalho realizado pela administração do prefeito Bi Garcia e vice-prefeito Tony Medeiros", enalteceu.

No sábado, o parlamentar foi até a comunidade Nossa Senhora das Graças do Zé Açu prestigiar a entrega do novo educandário, que foi entregue pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. A escola toda climatizada, mobília nova para trazer conforto para os alunos e professores. Linhares fez referência ao discurso do professor que não conteve as lágrimas em ver um sonho se tornar realidade. "As lágrimas caíram dos seus olhos, a fala travou. Era a emoção da conquista, era o choro de alegria em receber uma escola de qualidade", frisou o parlamentar. Outra conquista da comunidade foi ser contemplada com o programa "Água no Jirau" que beneficiará dezenas de famílias da localidade, com água tratada nas torneiras dos moradores.

Após participar das inaugurações, o vereador visitou a comunidade do Santo Antônio do Panauarú. Linhares reuniu com os moradores, onde ouviu as demandas. O edil solicitou do secretário Municipal de Educação, João Costa, que faça a reforma da escola da comunidade. O vereador já apresentou Requerimento e conferiu como estão as condições da referida escola, constatando que precisa de melhorias com urgência. O vereador solicitou a reforma também das comunidades da Aparecida e do Buiuçu.

O parlamentar externou os sentimentos à família do amigo Gean Angioly, funcionário da Câmara Municipal de Parintins, que perdeu seu filho, Marcos Bruno, na madrugada desta segunda-feira, vítima de acidente de trânsito e veio à óbito. Linhares pediu a Deus que conforte a família e amigos nesse momento difícil de dor.

O militar agradeceu ao coordenador da Guarda Municipal, capitão Pontes e seu auxiliar Cabo C. Miranda, pelo trabalho que está sendo feito na cidade de Parintins em defesa e proteção pelo patrimônio público do município. O vereador apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações aos funcionários da Guarda Municipal, ao coordenador da Guarda Municipal, capitão Pontes e seu auxiliar C. Miranda, pelos relevantes serviços prestados, no sentindo de manter a ordem em festas culturais e proteger o patrimônio público. "É mais do que justo reconhecer esses companheiros da Guarda Municipal e darmos a Moção de Aplausos a esses guerreiros. Quero agradecer a cada um que presta esse serviço de qualidade, são pais e mães de famílias", evidenciou o militar.

O vereador informou que, o prefeito de Parintins, Bi Garcia estará ainda nesta segunda na Agrovila do Mocambo do Arari para entregar a nova iluminação de led do campo, que servirá nas partidas de futebol à noite, haja vista que o campo não tinha refletores. O vereador disse também que já iniciaram os trabalhos de iluminação no campo de futebol da Agrovila. "São esses trabalhos que a Prefeitura Municipal de Parintins vem realizando nas agrovilas, trazendo mais qualidade de vida aos moradores" finalizou o líder do prefeito na Câmara.