Cabo Linhares apresenta Moção de Aplausos ao soldado que conquistou a Boina Vermelha e cobra novamente prestação de contas da presidência da Câmara

por clely — publicado 03/12/2019 20h40, última modificação 04/12/2019 08h41
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Parintins também informou que, antes do Natal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), realizará mais uma ação social com a entrega de 100 cadeiras de rodas às pessoas deficientes que precisam de locomoção

O vereador Cabo Linhares (Patriota), em discurso na tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (03/12), apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações ao Cb da PM Jacob Gomes Abecassis, pela conquista da sagrada Boina Vermelha. Agora, o soldado faz parte do grupo de policiais do Batalhão de Choque do Amazonas. "É com grande satisfação que apresento essa Moção de Aplausos ao PM Jacob Gomes Abecassis. Esteve na capital do Estado se especializando na área de segurança para servir e proteger à população", destacou o militar.

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Parintins informou que, antes do Natal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), realizará mais uma ação social com a entrega de 100 cadeiras de rodas às pessoas deficientes que precisam de locomoção. “São investimentos do governo municipal, que têm compromisso com pessoas que necessitam dessa ferramenta”, destacou.

O militar parabenizou o Sgt Gildo Assis, coordenador do (Proerd), que realizará a formatura dos alunos(as) do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira (06/12), no Ginásio Esportivo "Elias Assayag", às 18h. Linhares agradeceu o Sgt. Gildo Assis, ao Cb. Oséias Matos, Cb. André Brag e o Cb. C. Jorge, pelo convite.

Cabo Linhares indagou algumas situações relatadas pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, na tribuna, de que não houve o diálogo com os parlamentares do Legislativo sobre as prestações de contas da Casa. "Várias vezes sentamos no gabinete, reunimos com os vereadores para solicitar a prestação de contas desta Casa e não obtemos respostas. Aqui, somos fiscalizadores do Poder Executivo e do Poder Legislativo", pontuou parlamentar.

Linhares disse que aprendeu na vida pública, na condição de vereador, “que se você não quer ser criticado, cobrado pela população ou pelo próprio colega de parlamento, não se candidate a cargo nenhum público”. "Quando fizemos os pedidos da Casa, não é para pregar o ódio, arrogância, ganância, só queríamos a prestação de contas", esclareceu o vereador.