Cabo Linhares apresenta demandas do loteamento Teixeirão e defende Projeto Lei para tornar Amatomé como utilidade pública

por clely — publicado 04/11/2019 20h47, última modificação 04/11/2019 20h47
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O militar ainda parabenizou o vereador Maildson Fonseca (PSDB) pelo Projeto de Lei referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), cuja votação será em breve na Câmara, o qual beneficiará os professores contratados da rede municipal que não recebem sua titulação de graduação, que é direito do professor.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) destacou na manhã desta segunda-feira, 04 de novembro, sua visita ao loteamento Teixeirão, onde reuniu com os moradores, os quais apresentaram suas reivindicações ao parlamentar. Mediante os pedidos, o vereador apresentou Requerimento em que solicita da Coordenadoria de Iluminação Pública, por meio do coordenador Jucelino Carioca, que faça a instalação das luminárias nas Ruas do loteamento, pois se encontram às escuras, o que atrai vândalos para assaltar os moradores.

O parlamentar apresentou outro Requerimento, destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) para que contemple os moradores do referido loteamento com a distribuição do pescado. O vereador fez uma visita in loco e comprovou a necessidade dos moradores, que necessitam da doação do pescado. Cabo Linhares verificou ainda a necessidade de realizar um trabalho de drenagem e fez a doação dos tubos de concretos para melhorar as ruas do loteamento.

O militar parabenizou o vereador Maildson Fonseca (PSDB) pelo Projeto de Lei referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), cuja votação será em breve na Câmara, o qual beneficiará os professores contratados da rede municipal que não recebem sua titulação da graduação, que é direito do professor. "Que esse Projeto de Lei seja aprovado por esta Casa Legislativa, que esse projeto só venha beneficiar os educadores e podem contar com meu apoio", enalteceu o vereador.

O líder do prefeito na Câmara apresentou um Projeto de Lei no intuito de declarar de utilidade pública a Associação de Moradores, Pescadores e Agricultores Familiares da Comunidade do São Tomé do Mocambo do Arari (AMATOMÉ), no Município de Parintins, sem fins lucrativos. Linhares falou da importância de aprovar o projeto de Lei. "Esse Projeto de Lei sendo aprovado pelos nobres vereadores, essa Associação terá como conseguir recursos pelo fundo social do Estado, no sentido de trazer benefícios, gerando emprego e renda aos moradores, agricultores, pescadores da comunidade do São Tomé do Mocambo", ressaltou ao concluir seu discurso.