Cabo Linhares solicita melhorias de Boa Vista do Itaboraí e Moção de Aplausos a Amaro Vasconcelos

por clely — publicado 12/11/2019 05h40, última modificação 13/11/2019 07h46
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o vereador Cabo Linhares (Patriota), relatou sua viagem no final de semana. Ele esteve na comunidade de Boa Vista do Itaboraí. O vereador reuniu com os moradores e conferiu in loco as demandas da comunidade.

O parlamentar apresentou Requerimento em que solicita da Prefeitura Municipal de Parintins, através da secretaria Municipal de Educação (Semed), a reforma geral da Escola Municipal Boa Vista. O educandário apresenta vários problemas: precisa suspender o telhado e trocar as telhas que tem goteiras, a rede elétrica é muito antiga, trocar o assoalho, ampliar a cozinha para dar mais comodidade à cozinheira e construir novos banheiros.

Mais um Requerimento do parlamentar à Semed visa a contratação de uma pessoa para a função de serviços gerais para trabalhar na Escola Municipal de Boa Vista do Itaboraí. O educandário necessita desse profissional para fazer a limpeza e ajudar a cozinheira.

O parlamentar apresentou outro Requerimento. Destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o documento é para construção de uma nova ponte para dar acesso à escola. Alunos e professores enfrentam muitas dificuldades, haja visto que, está comprometida a maior parte do seu madeirame, que está podre e apresenta riscos.

Linhares solicitou também à Coordenadoria de Iluminação Pública, por meio do coordenador Jucelino Carioca, a troca das luminárias da comunidade do de Boa Vista do Itaboraí. A comunidade se encontra no escuro, vindo assim a prejudicar os alunos do tecnológico que estudam à noite, pois podem ser atacados por animais peçonhentos.

Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Linhares requereu que envie o profissional Raimundo até a comunidade do Remanso para fazer a limpeza do poço artesiano. Declarou que estará disponibilizando sua lancha para os mesmos deslocarem até a comunidade, pois os moradores estão sofrendo com a falta de água na localidade.

O militar apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações ao empresário Antônio Amaro Vasconcelos pela passagem do seu aniversário e pelos relevantes serviços prestados ao município de Parintins. O empresário gera emprego e renda ao povo parintinense.