Cabo Linhares apresenta demandas das comunidades do Mangueirão, Mocambo do Arari, Miriti e infraestrutura da cidade

por clely — publicado 16/07/2020 10h10, última modificação 16/07/2020 10h10 Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O militar também agradeceu à direção do SAAE e ao prefeito Bi Garcia, que determinou os serviços de melhorias para solucionar a problemática da falta de água do bairro Pascoal Alaggio. Segundo Linhares, foram adquiridas duas bombas d'águas potentes para atender a demanda.

Na 25° sessão ordinária online desta quarta-feira, 15 de julho, o vereador Cabo Linhares (PSL) destacou suas viagens neste final de semana até a zona rural para acompanhar de perto a realidade dos moradores ribeirinhos. Em seu primeiro Requerimento, o parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins a construção de um castelo e compra de uma caixa d’água de cinco mil litros para a Comunidade do Mangueirão do Rio Uaicurapá.

O vereador apresentou, em segundo Requerimento, solicitação ao Poder Executivo para construção do Centro do Idoso para agrovila Mocambo do Arari. O militar esteve no local e constatou a necessidade do centro para atender aos idosos.

No terceiro Requerimento, Cabo Linhares solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins a aquisição de caixa d'água de cinco mil litros, a limpeza do poço artesiano, a manutenção das luminárias, bem como a conclusão da casa dos professores, banheiros para a comunidade Nossa Senhora da Aparecida do Miriti. Linhares esteve na comunidade e conferiu in loco essas demandas.

O parlamentar apresentou o último Requerimento, destinado a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para manutenção em uma cratera no cruzamento das Ruas Álvaro Maia e Armando Prado. O local apresenta perigo aos pedestres e veículos que trafegam naquele trecho.

O militar agradeceu à direção do SAAE e ao prefeito Bi Garcia, que determinou os serviços de melhorias para solucionar a problemática da falta de água do bairro Pascoal Alaggio. Segundo Linhares, foram adquiridas duas bombas d'águas potentes para atender a demanda.

O líder do prefeito na Câmara ouviu atentamente o discurso da vereadora opositora, que fez críticas ao governo Municipal, no sentido de tentar desqualificar o pacote de obras importantes, anunciado pelo prefeito Bi Garcia. "O meu salário de vereador, eu não tenho condições de pagar um programa de televisão para falar mal da administração. Se você for fazer um programa de televisão, no mínimo, é 15 mil reais. De onde está se tirando tanto dinheiro pra fazer um programa de televisão?", indagou o militar.

Cabo Linhares finalizou seu discurso destacando o trabalho do prefeito Bi Garcia, pelos investimentos conquistados para a cidade e na zona Rural. "Ontem, o prefeito Bi assinou o serviço de ordem do pacote de obras que serão feitos na Baixa do São José, gerando emprego e renda ao povo parintinense", enfatizou o vereador