Cabo Linhares apresenta demandas da cidade, zona Rural e reconhece trabalho dos profissionais de resgate

por clely — publicado 21/07/2020 19h50, última modificação 21/07/2020 19h49
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O vereador ainda enalteceu as conquistas de duas ambulâncias através do deputado estadual Cabo Maciel, as quais atendem os hospitais e UBS's da cidade. Linhares destacou também as ambulanchas que cada comunidade Pólo recebeu da administração Municipal.

Na sessão ordinária desta terça-feira, (21/07), o vereador Cabo Linhares (PSL) usou a tribuna da Câmara para dar continuidade na apresentação de seus Requerimentos. O militar solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, que faça construção de um castelo e a compra de uma caixa d'água de 10 mil litros para a comunidade do Maranhão. O vereador esteve na comunidade e comprovou a necessidade desses investimentos.

No segundo documento, solicitou do Poder Executivo a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Maranhão. Linhares visitou a UBS e constatou a necessidade dos serviços para dar mais condição para os profissionais de saúde e moradores da região.

O último Requerimento foi destinado a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que construa uma galeria de esgoto na Rua Paraíso. O parlamentar conferiu in loco as dificuldades dos moradores que, quando chove torrencial, ruas e casas ficam inundadas, causando prejuízos nos bens materiais.

Cabo Linhares apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações aos profissionais de resgate que atuam em Parintins, ao comando do tenente Cardoso. Segundo Linhares, essa moção se faz necessário como reconhecimento pelo belíssimo trabalho que esses profissionais realizam. Em tempo de pandemia, têm atuado, dia e noite, na tentativa de salvar vidas da população parintinense. Linhares agradeceu ao tenente Cardoso, secretário de Saúde Clerton e o prefeito Bi Garcia (DEM) pela atenção, dedicação e compromisso com a saúde pública.

O vereador enalteceu as conquistas de duas ambulâncias através do deputado estadual Cabo Maciel, as quais atendem os hospitais e UBS's da cidade. Linhares destacou também as ambulanchas que cada comunidade Pólo recebeu da administração Municipal. Linhares informou que o chefe do Executivo irá entregar, brevemente, mais duas ambulanchas que atenderão as regiões do Uaicurapá e Mamurú. Vale ressaltar que, a ambulancha da região do Mamurú é uma solicitação do vereador por meio de Requerimento.

Mais uma conquista foi anunciada pelo vereador Cabo Linhares se trata de quadra poliesportiva para comunidade Valéria. Foi uma Indicação do militar, por meio do deputado estadual Cabo Maciel, através de emendas impositivas. Segundo Linhares, essa emenda foi aprovada e a região da Valéria será contemplada com esse complexo esportivo. "Quero agradecer o deputado Cabo Maciel por mais esse pedido ser atendido para esse nobre vereador. Isso mostra o compromisso do deputado com o povo Parintins", enalteceu.