Cabo Linhares anuncia reforma da Escola Nossa Senhora das Graças

por clely — publicado 18/11/2019 22h40, última modificação 18/11/2019 22h40
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Linhares disse que, por determinação do prefeito Bi Garcia, a empresa responsável pela reforma deve contratar a mão de obra da comunidade para gerar emprego e renda aos moradores da localidade.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota), na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de novembro, anunciou, na tribuna da Câmara, a reforma da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças da comunidade do Maranhão. O vereador visitou por diversas vezes a escola, na comitiva do prefeito Bi Garcia (PSDB), e apresentou, através de Requerimento, a solicitação para reforma com urgência. Linhares disse que, por determinação do prefeito Bi Garcia, a empresa responsável pela reforma deve contratar a mão de obra da comunidade para gerar emprego e renda aos moradores da localidade.

O parlamentar parabenizou o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), vereador Telo Pinto (PSDB), pelo compromisso e empenho de alavancar a Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin). O militar falou da articulação do vereador Telo em buscar parceria com governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e com o prefeito de Parintins. A Exposição Agropecuária de Parintins dará início dia 14 de dezembro.

Cabo Linhares solicitou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), através do secretário Mateus Assayag, que faça o trabalho de melhorias na Rua 24 de janeiro, Itaúna 01. Relatou que foi procurado por alguns moradores, os quais relataram as dificuldades de transitarem na via. Com isso, Linhares reforçou os pedidos dos Requerimentos para as Ruas Carvalho Leal, Júlio Belém e São Benedito, no sentido que faça o recapeamento o mais rápido possível, haja visto que, a cada dia que passa as vias ficam ainda mais estão intransitáveis.

O militar destacou o trabalho dos policiais militares na cidade de Parintins e de cidades do Baixo Amazonas pelos relevantes serviços prestados à sociedade, no sentido de combater a criminalidade, ao colocar policiais em vários pontos estratégicos da cidade, trazendo tranquilidade às famílias parintinenses. O 11° BPM de Parintins tem o comando do tenente-coronel Corrêa Júnior, que, apesar do contingente reduzido, o comandante vem intensificando os trabalhos de prevenção.

O vereador lamentou que Parintins, a “Capital Nacional do Boi Bumbá", está com o porto interditado para atracação, embarque e desembarque. Segundo Linhares, já foram feitas várias reformas, gastos e gastos com o dinheiro público, “milhões e nada se resolve”. O militar disse que a manutenção do Porto de Parintins é de responsabilidade do governo Federal, através do DNIT, que não realiza os trabalhos de melhorias no terminal. "Querem passar a responsabilidade para o prefeito Bi Garcia, para os vereadores, mas, todos nós sabemos que a responsabilidade é do DNIT", condenou o parlamentar.

Linhares fez um apelo ao governo Federal, que mande uma equipe de imediato ao município de Parintins, mas que faça um serviço de qualidade e que não cause transtorno à população parintinense.