Brena Dianná fala de isenção de taxa no curso especializado para Mototaxistas

por Mayara Carneiro publicado 16/06/2021 09h59, última modificação 16/06/2021 09h59 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Ainda em conversa, a parlamentar informou que o Presidente está mobilizando uma equipe para fazer um mutirão de serviços para atender a população parintinense neste segundo semestre do ano.

Em uma das reuniões na Capital do Estado com o Presidente do Detran-Am, Rodrigo de Sá, a Vereadora Brena Dianná (PSD) falou das demandas que tem levado para a tribuna na Câmara. Muitas foram as pautas e uma delas foi o projeto CNH Social que visa contemplar os jovens de baixa renda.

O Presidente do órgão relatou que esse projeto é uma bandeira dele também, a qual iria apresentar para o Governo do Estado e que iria beneficiar além dos jovens todas as outras pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade e em sendo aprovado daria início no segundo semestre do ano. Infelizmente o projeto tem um número limitado de vagas e não contemplará todos os municípios do estado pela demanda muito grande. Mas a vereadora solicitou que Parintins fosse um dos municípios contemplados, já que a mesma já solicitou através da câmara e pessoalmente ao presidente.

“Na referida reunião, tratamos sobre os mototaxistas, diversas vezes vi ações do Detran-Am no município de distribuição de coletes e capacetes e o questionei se havia alguma previsão relacionada a esse tipo de ação. E o presidente falou que poderia programar uma ação como essa no segundo semestre desse ano de 2021 e que além da distribuição de capacetes e coletes poderia também através do órgão proporcionar a isenção da taxa no curso especializado de mototaxistas que é um ato obrigatório regulamentado pelo Contran”, frisou Dianná.