Brena Dianná fala da sua participação na Conferência Amazônica e reforça proposituras

por Mayara Carneiro publicado 22/11/2022 19h39, última modificação 22/11/2022 19h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Assim também, a vereadora apresentou duas moções de aplausos para duas pessoas que exercem um papel fundamental em nossa sociedade.

Hoje, dia 22 de novembro de 2022, ocorreu a 63ª Sessão Legislativa. Nela a vereadora Brena Dianná ressaltou a sua participação na 1ª Conferência Amazônica do Ambiente e do Clima que reuniu doutores, defensores públicos, magistrados, advogados e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. E esteve como operadora do direito e vereadora no evento. 

Na oportunidade, a vereadora que esteve participando trouxe para a tribuna a importância de se discutir o tema que há décadas vem se discutindo e que precisa ser olhado com mais atenção. Dessa forma, aproveitou para reforçar a importância de se fazer politicas públicas voltadas para o meio ambiente para que assim possamos resguardar o futuro das próximas gerações. A vereadora falou da deficiência que o município apresenta com relação a esse assunto, apontando a lixeira pública e lixeiras viciadas pela cidade, a ausência de coleta seletiva e entre outras. 

Citou algumas proposituras em que por vezes levou para a casa legislativa, solicitando audiências públicas para se discutir o plano diretor e o plano de saneamento básico da cidade. Para poder discutir entra as deficiências já mencionadas aqui, mas o descarte incorreto do lixo e a falta de apoio à projetos sociais da cidade. 

“Esse tema que é tão atual e importante e válido para relembrar que é fundamental preservar o meio ambiente, afinal, é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar. Essa pauta que sempre foi defendida por mim na tribuna em diversos requerimentos e indicações, reforçando elas, temos aqui em Parintins a problemática da lixeira pública, as lixeiras viciadas presentes em vários locais de nossa cidade, a ausência de políticas públicas voltadas a coleta seletiva e ausências de projetos voltados para o meio ambiente” - disse Brena. 

Assim também, a vereadora apresentou duas moções de aplausos para duas pessoas que exercem um papel fundamental em nossa sociedade: o Diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador João de Jesus Abdala Simões pela promoção da 1ª Conferência Amazônica do Ambiente e do Clima e o Desembargador Flávio Pascarelli pelo livro de sua autoria "A Fundamentação Substancial das Decisões judiciais como Garantia do Estado Democrático de Direito”, que foi lançado na conferência. 

“Importante enaltecer e reconhecer o trabalho dos ilustres desembargadores que tem contribuído de forma revolucionária e marcante o cenário jurídico do estado do Amazonas” - finalizou Brena. 

As moções foram aprovadas por unanimidade e assinada por todos os vereadores presentes na Casa.