Beto Farias solicita Audiência Pública para exposição do relatório orçamentário e financeiro do primeiro quadrimestre de 2019 da Prefeitura e Ambulancha para região da Valéria

por clely — publicado 25/09/2019 11h49, última modificação 25/09/2019 11h49
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta terça-feira (24/09), o vereador Beto Farias (Podemos) parabenizou todos os professores de Educação Física, em nome da professora Sheila Pinheiro, juntamente com os alunos atletas da Escola Municipal “Luz do Saber”. Em Manaus, os desportistas irão representar Parintins em mais um campeonato. O edil também agradeceu ao Prefeito Bi Garcia (PSDB) pelo apoio e incentivo aos jovens pela prática de esportes.

O parlamentar requereu à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins uma audiência pública com a finalidade de apresentação do relatório de execução orçamentária e financeira da Prefeitura Municipal de Parintins referente ao primeiro quadrimestre de 2019.

Em seguida, apresentou Requerimento à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), solicitando uma ambulancha para conduzir pacientes de emergência da Região da Valéria, Comunidade do Parintinzinho. Serão beneficiadas ainda cinco comunidades da Costa do Itaboraí e duas comunidades do Paraná de Baixo.

O parlamentar justificou que há uma ambulancha à disposição dessas comunidades, porém, fica na Vila Amazônia. Com isso, fica muito distante para atender as necessidades dos doentes. Beto relatou o caso de uma gestante, em trabalho de parto, a qual, pela demora da chegada da ambulancha para conduzi-la até o hospital de Parintins, veio a óbito junto com seu bebê.

Na oportunidade, o vereador Beto agradeceu ao secretário de obras Matheus Assayag por já estar em andamento as melhorias das rampas e portos municipais para dar melhores condições aos interioranos que chegam até o município de Parintins.