Babá Tupinambá solicita construção de ponte na Rua Dom Arcângelo Cerqua e instalação de tapumes em frente ao Boteco do Verçosa

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 12h45, última modificação 11/05/2021 12h45 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

O Vereador Babá Tupinambá (PDT), ao discursar na Sessão deste dia 11 de maio, apresentou dois Requerimentos direcionados à Prefeitura Municipal de Parintins. O primeiro solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a construção de uma ponte de madeira na Rua Dom Arcângelo Cerqua, no Bairro Itaúna I.

Segundo o parlamentar, o pedido permitirá que os moradores possam trafegar em segurança no seu dia a dia. A via está inundada pela água da cheia dos rios, e os moradores enfrentam dificuldades para sair e entrar em suas casas, e também temem por possíveis doenças.

O segundo Requerimento solicita da Semosp a instalação de tapumes no local que desabou em parte da estrutura da Orla da cidade, situado no final da Rua Senador Álvaro Maia, em frente ao Boteco do Verçosa. Os moradores relatam que temem algum acidente grave, pois todos os dias grupos de adolescentes passam na área em alta velocidade, correndo o risco de cair no rio.

O parlamentar também destacou visita feita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Santa Rita. Parabenizou a equipe de inclusão que atende crianças e adolescentes autistas, com Síndrome de Down, pessoas com deficiência e a população em geral. “Fico muito feliz e orgulhoso em saber que o Prefeito Bi Garcia tem esse olhar diferenciado com nossas crianças com deficiência. Isso me faz trabalhar mais e procurar ajudar mais esse público que precisa de nosso carinho e atenção”, disse.

04 de abril de 2020

Em relação à data, Babá Tupinambá evidenciou ser o dia em que decidiu ser candidato a Vereador e resolveu apoiar o Prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM), na época candidato à reeleição. Segundo ele, durante este dia recebeu inúmeras ligações e mensagens de políticos para que ele seguisse outro rumo. Mas sua decisão se manteve.

Dessa forma, o parlamentar informou receber críticas negativas sobre as cobranças feitas ao Executivo Municipal. “Fui eleito para defender e trabalhar pelo povo de Parintins. Enquanto eu estiver Vereador, estarei ao lado do Prefeito Bi Garcia, lhe apoiando, porém, as pessoas têm que saber diferenciar o que é amizade, bajular e o que é puxar saco. O Prefeito Bi tem o meu respeito e lealdade. Eu vou defender o Prefeito e os Secretários quando tiver que defender. Sempre estarei disposto a ajudar o povo de Parintins no que eu puder”, concluiu.