Babá Tupinambá requer melhoria na área do porto improvisado do Matadouro

por Mayara Carneiro publicado 18/11/2021 22h53, última modificação 18/11/2021 22h53 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Mesmo estando em viagem em busca de parcerias e melhorias para a população, o parlamentar não deixa de ouvir as demandas do povo de Parintins. Nesta quinta-feira, 18 de novembro, a sua equipe de trabalho conversou com os moradores da rua 15, do bairro Paulo Corrêa.

Por meio do projeto "Fala Meu Povo", donos de embarcações e ribeirinhos que utilizam o trecho do final do Matadouro como porto improvisado para embarque e desembarque de pessoas e mercadorias, pediram apoio do vereador Babá Tupinambá (PDT) em busca de melhorias no local. 

Segundo Babá, entre a solicitação junto ao poder executivo através da SEMOSP, eles pedem que seja jogado "cascalho" na área do matadouro, o qual, no período da seca dos rios, funciona como um dos principais portos de embarque e desembarque do povo ribeirinho. "Os donos de embarcações e passageiros relatam que em dias de chuva fica difícil o acesso devido à grande quantidade de lama e barro que escorre junto com a água da chuva", informa. 

O vereador reitera que pela falta de um porto adequado, durante o período da seca dos rios, o porto do matadouro, como é popularmente conhecido, é um dos poucos locais que a população ribeirinha encontra para ancorar seus barcos e canoas. 

Mesmo estando em viagem em busca de parcerias e melhorias para a população, o parlamentar não deixa de ouvir as demandas do povo de Parintins. Nesta quinta-feira, 18 de novembro, a sua equipe de trabalho conversou com os moradores da rua 15, do bairro Paulo Corrêa, e dentre os principais apelos está o asfaltamento da via pública e que seja feita a manutenção da iluminação pública da rua. 

De acordo com os moradores, quem trafega pela rua durante a noite conta somente com a luz que vem das casas. Pagam a taxa de iluminação pública, mas não usufruem. "Vamos solicitar aos órgãos competentes na próxima sessão ordinária que atendam a demanda do povo", afirma Babá Tupinambá.