Babá Tupinambá cobra informações sobre conclusão da Praça da Orla dos Bairros União e Paulo Corrêa

por Mayara Carneiro publicado 27/07/2021 12h09, última modificação 27/07/2021 12h09 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar também reclamou da falta de respostas aos Requerimentos e Indicações apresentadas na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 27 de julho, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) iniciou o discurso agradecendo ao Prefeito Bi Garcia (DEM) pelo início do serviço de revitalização das ruas de Parintins. Para ele, é uma alegria imensa ver os maquinários retomando o recapeamento asfáltico das vias públicas. 

O parlamentar também reclamou da falta de respostas aos Requerimentos e Indicações apresentadas na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins. Assim, fez um apelo à Mesa Diretora para cobrar das Secretarias Municipais agilidade nas respostas das proposituras. 

“No dia 12 de abril de 2021 solicitei do Secretário de Obras Albano Albuquerque a recuperação das ruas do Residencial Vila Cristina e até agora não obtivemos resposta. Há meses os moradores sofrem com as ruas em péssimo estado, cheias de buracos e que não recebem manutenção há alguns anos. Nós fazemos os pedidos, mas os Requerimentos não são respondidos nem atendidos”, afirmou Babá.   

Dessa forma, reiterou solicitação de manutenção da Estrada Eduardo Braga, no Macurany, a qual encontra-se novamente com buracos que oferecem perigos de acidentes para a população que trafega diariamente pelo local. “Solicitamos da SEMOSP, na pessoa do Secretário Albano Albuquerque, que verifique a situação citada e ofereça soluções para as demandas da população parintinense”, enfatizou. 

O Vereador Babá Tupinambá também apresentou um Requerimento direcionado à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras, no sentido de solicitar informações sobre a finalização da obra da Praça da Orla dos Bairros União e Paulo Corrêa. 

“Através do Projeto "Fala meu povo", também recebi pedido dos moradores destes bairros para buscar informações dessa obra que iniciou em setembro do ano de 2012. Tendo em vista que quando o projeto foi apresentado para a população, a obra foi citada como um dos cartões postais da cidade de Parintins”, explicou o parlamentar.