"Avaliação positiva sobre Legislativo e Executivo resulta em reeleição", avalia Maildson

por clely — publicado 17/11/2020 16h05, última modificação 17/11/2020 19h04 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
O parlamentar declarou que, de 11 vereadores, só oito eram candidatos à reeleição. Cinco voltaram. Diferente da legislatura passada, que, de 11, só três voltaram.

"Avaliação positiva sobre Legislativo e Executivo resulta em reeleição", avalia vereador Maildson Fonseca em seu pronunciamento na 39ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (17/11).

“Eu li algumas matérias daqueles que ainda estão tontos, porque falaram tanto desta Casa e continuam falando besteira e estão incomodados com Vossas Excelências, e começaram a dizer que a população deu mais uma resposta e vai renovar mais da metade do Parlamento. Parem com isso! Faça matéria em cima da realidade”, retrucou.

O parlamentar declarou que, de 11 vereadores, só oito eram candidatos à reeleição. Cinco voltaram. “Diferente da legislatura passada, em que nós precisamos mudar a história desta Casa, de 11, só três voltaram. Olha a diferença! Quase 70% dos Vereadores dessa Legislatura voltaram. Se fosse os 11, talvez voltasse mais ainda”, disse.

Isto é resultado de uma avaliação positiva da população, assim como ocorreu da gestão municipal. “Quando o prefeito Bi Garcia assumiu esse município, quando nós retornamos esta Casa, a situação estava crítica dentro do município. Nós não sabíamos nem o valor real que esta Casa tinha que receber, porque o ex-prefeito nem prestado conta tinha. Deixou a Prefeitura sem lenço, sem documento e com rombos. Prefeitura com nome no Calc e não dava para fechar convênio”, recordou.

A avaliar a administração do município, exemplificou a movimentação da economia, com abertura de novos postos de gasolina, novas empresas e ampliação de supermercado. “Quando se fala em gerar emprego, não é colocar todo mundo para trabalhar na Prefeitura não. Gerar emprego é fazer a economia ser forte, para que o comércio, a pecuária, a indústria, possam gerar empregos”, concluiu.