Audiência Pública vai cobrar melhoria no fornecimento de energia no Baixo Amazonas

por clely — publicado 29/10/2019 21h05, última modificação 29/10/2019 21h04 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
Para a Comunidade Rural São Tomé - Rio Tracajá, a vereadora solicitou a construção de uma nova escola, implantação do ensino tecnológico, regulação do sistema de iluminação e construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade. Sobre a exposição do assunto, a Indicação n°105/2019 foi encaminhada ao Executivo Municipal.

Com a Indicação n° 106/2019, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) propôs a realização de Audiência Pública com o objetivo de discutir soluções para os problemas referentes à distribuição de energia elétrica nos municípios do Baixo Amazonas. Na função de presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins e Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na União dos Vereadores do Estado (UVEAM), a parlamentar convocou instituições responsáveis pela garantia do serviço de qualidade, bem como representantes da referida região.

Em seu terceiro mandato como vereadora, Vanessa ressaltou a importância do secretariado municipal, assim como as autarquias responsáveis por serviços públicos, saberem lidar com críticas. Ela acrescentou que os cidadãos têm direito de cobrar por melhor atendimento e é dever do poder público suprir as demandas populares. A parlamentar obteve também aprovação em Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Neuza Prata Fonseca.