Ambulancha para região do Itaboraí é solicitada pelo vereador Gelson Moraes

por clely — publicado 22/09/2020 13h35, última modificação 22/09/2020 14h06
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O Vereador Gelson Moraes (Republicanos), na manhã desta terça-feira (22/09), na Câmara Municipal de Parintins, solicita por meio de requerimento verbal para a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma ambulancha para a região do Itaboraí. Gelson Moraes afirma em seu pedido que todos merecem atenção quanto à saúde e essa embarcação além de ajudar o local de base, servirá também mais cinco comunidades, facilitando o transporte de enfermos para a Cidade.

O parlamentar também comentou sobre o recapeamento da Cidade. Muitas ruas estão tomadas por buracos, lamas, matos e entulhos. Em conversa com o setor responsável, foi repassado que já foi feito o cronograma com as vias que mais precisam de reparos.

Gelson falou sobre as ações que estão acontecendo na Agrovila do Caburi, como perfurações de poços artesianos e o Programa Salta-Z que está programado para chegar em toda área de várzea, com água de qualidade para todos.

Comentou sobre sua viagem à Comunidade Palhal, onde os moradores necessitam de um transporte, como triciclo motorizado, para o escoamento de seus produtos, bem como apetrechos de pescas para os pescadores que ainda não possuem e estão precisando. “Esses apetrechos foram extraviados e outra remessa foi solicitada”, informou.