Alimentos para Programa Pelotão Mirim e ativação do Programa do Idoso da comunidade do Bom Socorro do Zé Açú são pedidos por Cabo Linhares

por clely — publicado 26/03/2019 00h35, última modificação 26/03/2019 00h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Cabo Linhares (Patriota) na manhã desta segunda-feira, 25 de março, usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para solicitar da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), através de Requerimento, alimentos básicos para o Programa 'Pelotão Mirim' da comunidade do Bom Socorro do Zé Açú. Segundo Linhares, o programa atende 60 crianças na comunidade e essas crianças necessitam desses alimentos para ajudar nas atividades desenvolvidas pelo Pelotão Mirim. Justificou que a Instituição não tem condições de ajudar com alimentos.

Em outro Requerimento, o vereador solicitou da Semasth a reativação do Programa do Idoso para localidade. A solicitação é da Coordenação da comunidade, para atender a demanda dos idosos que precisam de mais atenção e qualidade de vida.

O parlamentar apresentou o último Requerimento, no qual solicitou do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, sob comando do tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, a implantação do Programa 'Pelotão Mirim' nos distritos do Caburi e Mocambo. O programa foi iniciado nesses locais, mas a administração passada acabou com o projeto. Linhares disse que as crianças e adolescentes precisam estudar ética e cidadania, direitos humanos, práticas de esporte, prevenção e enfrentamento às drogas e violência, dentre outros.

O vereador finalizou seu discurso apresentando uma Moção de Pesar ao Sr. Ivanilson Azêdo, esposo da Ivane Abecassis Azêdo, que faleceu no sábado (23/03). Linhares externou seus sentimentos às famílias Azedo, Abecassis e Farias, assim como aos amigos e familiares.