Alex Garcia solicita técnico para esclarecer dúvidas sobre crédito emergencial da Afeam

por Mayara Carneiro publicado 01/03/2021 21h39, última modificação 01/03/2021 21h39 Texto e Fotos: Assessoria Parlamentar
O pedido tem a necessidade de apresentar esse tipo de linha de crédito disponibilizado pela Afeam para fomentar o interesse e inscrições dos empreendedores de Parintins para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19

Cumprindo agenda em Manaus, o vereador Alex Garcia (PSD) entregou nesta segunda-feira (01) um ofício ao diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinícius de Castro, solicitando um técnico para informar sobre a Linha de Crédito Emergencial, para que assim pudessem tirar dúvidas e esclarecer pontos presentes no edital para os empreendedores de Parintins.

O pedido tem a necessidade de apresentar esse tipo de linha de crédito disponibilizado pela Afeam para fomentar o interesse e inscrições dos empreendedores de Parintins, que por consequências dos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 necessitam de alternativas viáveis para sobrevivência dos seus negócios.

Os interessados na linha de crédito poderão fazer a solicitação de forma online, além de acessar o edital através do site www.afeam.am.gov.br.

De acordo com o parlamentar parintinense, a solicitação se justifica pelas inúmeras dúvidas dos empreendedores do município, além de esclarecer pontos presentes no edital da agência de fomento amazonense.

"Oportunizando esse tipo de corpo técnico, estaremos dirimindo as dúvidas e disponibilizando alternativas a concessão para microempreendedores, profissionais liberais, autônomos e produtores rurais perante a linha de crédito", explicou Alex.

Após encontro com o diretor-presidente, Alex reuniu-se com o assessor do gabinete da presidência, Kirk Douglas Bentes, onde reforçou a solicitação da participação de um corpo técnico no município.