Alex Garcia solicita que a EMTT escale guardas de trânsito para organizar trânsito nos fins de semana

por Mayara Carneiro publicado 31/05/2021 12h32, última modificação 31/05/2021 12h32 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em sua justificativa, o parlamentar explica que com a cheia recorde do Rio Amazonas em 2021, as ruas de maior movimento na cidade estão interditadas por estarem alagadas, impedindo o trânsito de veículos pesados.

O vereador Alex Garcia apresentou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (31) um requerimento que solicita junto à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT) para que escale dentro do seu corpo de guardas de trânsito, colaboradores para serviços de organização de via de trânsito aos fins de semana.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que com a cheia recorde do Rio Amazonas em 2021, as ruas de maior movimento na cidade estão interditadas por estarem alagadas, impedindo o trânsito de veículos pesados, sendo fator congestionantes nas demais vias de acesso.

Com isso, a Avenida Paraíba tornou-se a principal rua de movimentação da cidade, sendo necessária organização do trânsito por guardas. Apesar de já serem feitas segunda a sexta, há necessidade também aos fins de semana, ao menos pela parte da manhã que é horário de maior movimentação.

"Esse requerimento, faz-se necessário via inúmeros pedidos da população que vivenciaram vários acidentes na Paraíba nos pontos de esquina com a rua Messias Augusto, que dá acesso à Avenida Geny Bentes, e a rua Balbinho Noronha que dá acesso à rua da Ponte", ressaltou.