Alex Garcia solicita mutirão do Cartão do Produtor Primário pelo Idam na Zona Rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 17/06/2021 10h17, última modificação 17/06/2021 10h17 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A solicitação atenderá as comunidades do Máximo, Zé Açu e Varre Vento. O Cartão do Produtor Primário é um benefício do Governo do Estado do Amazonas destinado exclusivamente para pessoa física que exerça a atividade de produção rural.

O vereador Alex Garcia (PSD) solicitou, através de requerimento direcionado ao gerente da unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Parintins, Rickson da Cruz Valente, um mutirão para a renovação e retirada de Cartão do Produtor Primário para as comunidades do Máximo, Zé Açu e Varre Vento, zona rural de Parintins.

Alex justifica que, com a pandemia do Covid-19, houve uma baixa em toda economia mundial, no Amazonas e em Parintins não poderia ser diferente, em vários âmbitos de auxílio ou mesmo de crédito para melhoria da situação econômica há necessidade de comprovação da atividade e, essa via de comprovação dos produtores rurais se faz por meio do Cartão do Produtor Primário (CPP).

"Pensando na melhoria do acesso do produtor rural e na emergência organizacional, solicitamos como requerimento ao IDAM que propicie mutirões para as comunidades do Máximo, Zé Açu e Varre Vento, ao qual fomos procurados enquanto demanda para melhoria da qualidade de vida e de produção desses produtores", explicou o vereador.

O Cartão do Produtor Primário é um benefício do Governo do Estado do Amazonas destinado exclusivamente para pessoa física que exerça a atividade de produção rural. É regulamentada pela Lei Estadual n° 2.826 de 29 de setembro de 2003.