Alex Garcia solicita melhorias na estrada que dá acesso às comunidades rurais Toledo Piza e Vista Alegre

por Mayara Carneiro publicado 17/05/2021 12h30, última modificação 17/05/2021 12h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar esteve na estrada durante o fim de semana e constatou de perto a precariedade da via que interliga as duas comunidades.

O vereador Alex Garcia (PSD), solicitou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17), que a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), envie o maquinário da patrulha mecânica à estrada que dá acesso às comunidades Vista Alegre e Toledo Piza, Zona Rural de Parintins, para melhorias naquele local.

O parlamentar esteve na estrada durante o fim de semana e constatou de perto a precariedade da via que interliga as duas comunidades, causando grandes transtornos aos moradores que precisam trafegar diariamente no local, principalmente nesta época de chuva.

"Muitos deles precisam transportar suas produções por essa estrada, que necessita de melhorias. Muitos acidentes podem ser evitados nesse local com a obra na via, diminuindo até mesmo o tempo de viagem, que dobra devido a precariedade da estrada", explicou Alex.

Construção de anexo em escola

Em seu discurso, Alex também apresentou a demanda dos comunitários do Toledo Piza, que ganharam recentemente uma nova escola, mas que devido o grande número de alunos matriculados no educandário, fica acima da capacidade do prédio.

"Estarei reunindo nos próximos dias com o secretário municipal de educação, Azamor Pessoa, para que possamos solicitar a possível construção de um anexo com uma nova sala na escola, que atende um alto número de estudantes", pontuou.