Alex Garcia solicita convocação da UGPE para dar mais informações sobre a implantação do Prosai Parintins

por Mayara Carneiro publicado 28/03/2022 14h44, última modificação 28/03/2022 14h44 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Prosai Parintins vai contemplar soluções ambientais de saneamento básico, infraestrutura e moradia para áreas alagadiças da cidade, impactando na vida das cerca de 80 mil pessoas que moram na área urbana do município.

O vereador Alex Garcia (PSD) solicitou nesta segunda-feira (28), que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins, convoque o coordenador-executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, para dar mais explicações sobre a implantação do Programa de Saneamento Integrado (PROSAI) na cidade de Parintins. 

O Prosai Parintins vai contemplar soluções ambientais de saneamento básico, infraestrutura e moradia para áreas alagadiças da cidade, impactando na vida das cerca de 80 mil pessoas que moram na área urbana do município. 

Durante a visita do governador Wilson Lima (União Brasil), foi destacado que os investimentos serão em vários setores, na habitação haverá ações de reassentamento, na urbanização serão realizadas obras de mobilidade e drenagem urbana, em relação ao esgotamento sanitário serão construídos 34 quilômetros de redes de coleta, quatro Estações Elevatórias (EEE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), fora anunciado ainda, a construção de um complexo de tratamento de resíduos sólidos, investimentos no sistema de abastecimento de água e drenagem urbana. 

“Considerando a complexidade atrelada aos projetos que serão executados, e considerando que é de extrema importância que os vereados estejam por dentro das ações que afetam/beneficiam a população, solicito a convocação do senhor Marcellus Campêlo, para explicar sobre a implantação do Programa de Saneamento Integrado em nosso município”, pontuou Alex. 

O Prosai Parintins terá um investimento de R$ 467,5 milhões, com a previsão de geração de 12 mil empregos diretos e indiretos durante sua execução. 

O projeto completo inclui uma área de intervenção de 119 mil metros quadrados, alcançando os bairros da Francesa, Palmares, Santa Clara, Rita de Cássia e Centro, impactados diretamente pelas obras.