Alex Garcia solicita ações de conscientização do bem-estar animal em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 18/04/2023 13h03, última modificação 18/04/2023 13h03 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
De acordo com Alex, entre as ações que podem ser desenvolvidas estão palestras em escolas e universidades sobre a importância da preservação da fauna local e campanhas de conscientização junto aos motoristas e pedestres.

Acidentes envolvendo animais têm se tornado um problema cada vez mais frequente na cidade de Parintins. Infelizmente, muitos animais são vítimas de colisões com veículos causando sofrimento e morte. Nesse sentido, o presidente da Câmara Alex Garcia (PSD) propôs ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a implementação de ações de conscientização do bem-estar animal no município de Parintins. 

“Essa ação é especialmente relevante para o município de Parintins, onde o crescente número de atropelamentos de animais é uma questão preocupante. Esses acidentes são frequentes em áreas urbanas e rurais, e além do sofrimento dos animais, podem ser perigosos para os motoristas. Por isso, é fundamental que medidas de conscientização e prevenção sejam tomadas para minimizar esse problema”, relatou Alex. 

De acordo com Alex, entre as ações que podem ser desenvolvidas estão palestras em escolas e universidades sobre a importância da preservação da fauna local; campanhas de conscientização junto aos motoristas e pedestres sobre a necessidade de respeitar a fauna local e adotar práticas de direção seguras; sinalização adequada nas áreas de risco; entre outras. 

A implementação de ações para a prevenção de atropelamentos de animais em Parintins é uma medida importante para preservar a vida e o bem-estar dos animais, além de garantir a segurança dos motoristas. “A Secretaria de Estado do Meio Ambiente pode desempenhar um papel crucial nessa iniciativa, promovendo ações educativas junto à população local, bem como incentivando a adoção de práticas mais seguras nas estradas e áreas urbanas. Que possamos trabalhar juntos para tornar Parintins uma cidade mais segura para a fauna e para as pessoas’, concluiu Alex Garcia.